feira de profissoes sesi

FEMA participa da Feira de Profissões do SESI

Estudantes e professores estavam presentes para mostrar, aos estudantes que participaram do evento, um pouco dos cursos de graduação da FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou da primeira Mostra de Trabalhos e Feira de Profissões da escola Serviço Social da Indústria de Assis (SESI), no início de dezembro de 2022. Os professores e estudantes de Administração, Direito, Engenharia Civil e Química Industrial prepararam atividades para serem realizadas com os adolescentes, e levaram um pouco dos cursos de graduação da FEMA aos estudantes que participaram do evento, além das possibilidades de carreira de cada graduação.

O curso de Engenharia Civil esteve presente por meio de seu coordenador, o professor mestre Fernando Graciano de Brito, que apresentou a estrutura do curso e o mercado de trabalho do Engenheiro Civil.

A graduação do curso de Direito foi representada pelo professor e coordenador do curso, Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, que falou um pouco sobre o exercício da advocacia.

Já os estudantes de Química e o técnico de Laboratório, Fernando Rodrigues, apresentaram alguns experimentos com a intenção de mostrar transformações químicas simples, que ocasionam mudança de cor e absorção de água por polímeros, descrevendo assim, o princípio de absorção que ocorre nas fraldas.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor mestre João Carlos da Silva, a Feira de Profissões do SESI foi um evento maravilhoso, e ele conta um pouco sobre o que foi realizado por ele: "Fiz uma apresentação do curso de Administração, da qual houve uma excelente participação dos estudantes e interesse pelo nosso curso. O fato dele ser presencial é um diferencial entre outras instituições!", comenta João Carlos.