FEMA Quimica

Química participa de evento no Clybas

Professores e estudantes de Química da FEMA prepararam atividades para serem realizadas com os adolescentes da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou da Feira de Ciências da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz na última quinta-feira, dia 27 de outubro de 2022. Os professores e estudantes de Química prepararam atividades para serem realizadas com os adolescentes, com a intenção de levar um pouco de Química e de Ciência para os participantes.

Durante o acontecimento da Feira de Ciências, foram apresentados alguns experimentos para os estudantes. A coordenadora do curso, a professora Dra. Mary Leiva de Faria, conta que “foram realizadas algumas experiências cujo objetivo é mostrar algumas transformações ocasionadas pela química, como mudança de cor do líquido, absorção de água por polímero, mostrando assim, o princípio de absorção que ocorre nas fraldas, por exemplo”, conta.

O profissional de Química é um agente com a função de controlar e garantir a qualidade, e visa, de forma geral, melhorar a qualidade de vida e do meio ambiente. Se você se identifica com essas atribuições e quer estudar Química Industrial na FEMA, as inscrições para o Vestibular FEMA 2023 estão abertas. Para saber mais ou realizar sua inscrição gratuitamente, basta clicar aqui.