FEMA DIREITO Congresso site

Estudante apresenta trabalho em Congresso

Camila Rodrigues dos Santos Andrade, com a orientação da professora Dedé, teve seu trabalho em congresso promovido pela UFU em parceria com a UEL

Camila Rodrigues dos Santos Andrade, estudante do 4º ano do curso de graduação em Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve o seu trabalho “A Possibilidade da Onerosidade da Barriga de Aluguel” aprovado e apresentado no I Congresso de Biodireito, Bioética e Direitos Humanos. O evento foi realizado entre os dias 25 e 26 de outubro, em formato online, e promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com o apoio do Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (Iberojur).

Com orientação da Dra. Elizete Mello da Silva, professora responsável pela disciplina de Filosofia do Direito e Ética Jurídica, e do Prof. Me. Carlos Ricardo Fracasso, da disciplina de Prática do Processo Penal, o trabalho desenvolvido pela estudante foi inscrito na linha de pesquisa “Biodireito e Globalização - Biodireito e Gênero: Cirurgia de transgenitalização; Gestação de Substituição; Reprodução Humana Assistida; Esterilização Compulsória”, tendo sido avaliado por uma banca composta pela organização do evento após um tempo de apresentação oral, com tempo máximo de 10 minutos.

Em breve, o trabalho orientado pela Professora Dedé e defendido por Camila Rodrigues durante o congresso estará disponível para leitura e divulgação nos Anais oficiais do I Congresso de Biodireito, Bioética e Direitos Humanos.