Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Ciclo ENgenharia

Curso realiza seu primeiro Ciclo de Palestras

 

O evento acontecerá de 17 a 19 de outubro e abordará o tema “Engenharia, empreendedorismo, segurança e tecnologia: uma carreira de sucesso”

 

 

 

A coordenação do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, de 17 a 19 de outubro de 2022, o primeiro Ciclo de Palestras de Engenharia Civil, que contará com três encontros a serem realizados no Anfiteatro da FEMA, além de uma atividade prática onde os estudantes poderão presenciar uma demonstração de sondagem de solo.

 

A abertura acontecerá na segunda-feira, às 20h, com a palestra "O projeto estrutural na concepção arquitetônica”, ministrada pela Engenheira Civil, Joice Moreira Franco.

 

Na terça-feira, dia 18 de outubro, a partir das 20h, o professor do curso técnico em Segurança no Trabalho, Anselmo Camargo, apresentará uma palestra sobre “A importância da segurança do trabalho na vida social e profissional”.

 

Para o fechamento do Ciclo, no dia 19 de outubro, às 20h, ocorrerá a palestra “Sondagem de solo e noções básicas de fundações”, ministrada pelo Engenheiro Civil, Marcos Eduardo Rosa da Silva.

 

O coordenador do curso, professor Me. Fernando Graciano De Brito, destaca que o evento teve uma participação importante e bastante efetiva dos alunos e professores na concepção da ideia, do formato e na escolha dos temas e palestrantes. Segundo ele, isso tornará o Ciclo de Palestras ainda mais gratificante. “Vai ser muito bom para os alunos, participarem de um evento que eles mesmo ajudaram a realizar. Esperamos proporcionar uma visão mais ampla e prática do curso de Engenharia Civil, trazendo para eles a realidade da profissão, além de também motivá-los a prosseguir nos próximos anos de curso e, quem sabe, já inseridos no mercado de trabalho. Quero desde já agradecer a toda a Direção da FEMA, que não mediu esforços para que esse ciclo de palestras acontecesse”, declara o professor.

 

Fernando ainda destaca que a turma está ainda mais feliz devido à estrutura que está sendo construída para o curso. “A turma que ingressar na FEMA em 2023 já terá o prédio da Engenharia e Arquitetura em condições de uso, e certamente isso também deixa a primeira turma, de 2022, muito feliz. Teremos um prédio totalmente novo, muito bonito, com design futurístico e com novos laboratórios, para atender às necessidades dos nossos alunos e realizar nossos próximos ciclos de palestras”, completa.

 

O primeiro Ciclo de Palestras de Engenharia Civil da FEMA tem o apoio das empresas Estrutural Engenharia e Energisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da FEMA, pelo link https://cepein.femanet.com.br/soi/index.jsp.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top