FEMA feira 1 site

FEMA participa de evento da E.E. Dom Antônio

O evento reuniu diversas instituições de ensino, com o objetivo de levar informações sobre os cursos superiores e profissões que os estudantes da escola podem seguir no futuro

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na Feira de Profissões da Escola Estadual Dom Antônio Jose Dos Santos, na última sexta-feira, dia 16 de setembro de 2022. O evento reuniu diversas instituições de ensino de Assis, com o objetivo de levar informações sobre os cursos superiores e profissões que os estudantes da escola podem seguir no futuro.

Durante a Feira, os estudantes e professores do curso de Enfermagem realizaram uma oficina de primeiros socorros, além da aferição de sinais vitais, pressão arterial e testes de glicemia. Já os alunos e a coordenadoria do curso de Fisioterapia realizaram testes de força e flexibilidade, e compartilharam algumas orientações sobre postura corporal.

FEMA feira 4 site

Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda - também estagiários da agência laboratorial do curso, a Geração Propaganda - registraram os participantes do evento em um estúdio fotográfico, e orientaram sobre as áreas de atuação do profissional de Publicidade.

FEMA feira 3 site

A Química da FEMA também participou da Feira. Na parte da manhã, os alunos e professores realizaram uma apresentação sobre o curso e uma oficina de sabonete líquido. Os participantes aprenderam na prática, e ainda puderam levar para casa os produtos que fabricaram. À tarde, o técnico de laboratório da FEMA, Fernando Rodrigues, realizou o Show da Química, que apresenta experimentos para os alunos de uma forma descontraída.

FEMA feira 2 site

Para Gabriel Lima dos Santos, aluno do primeiro ano de Publicidade e Propaganda, “participar da Feira de Profissões foi muito legal, porque eu me vi nos estudantes que estavam lá, na época que eu fui à feira, sem saber o que queria cursar e qual profissão seguir. Foi muito nostálgico e satisfatório, poder estar lá e levar um gostinho da minha profissão, além de interagir com os estudantes e, quem sabe, inspirar alguém a fazer o curso de Publicidade e Propaganda”, conta o aluno.