FEMAHUBsiteimpressora

Impressora 3D chega ao HUB de inovação

A impressora é feita com alta tecnologia de ponta que, agora, está disponível aos alunos de todos os cursos da FEMA e demais pesquisadores do HUB de inovação

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) fechou uma parceria, por meio do HUB Inova FEMA, com uma empresa de referência nacional na área de impressão 3D, a Galanta. A impressora, que chegou no fim de junho de 2022, é feita com alta tecnologia de ponta que, agora, está disponível aos alunos de todos os cursos da FEMA e demais pesquisadores do HUB de inovação. Sediada em Assis, a Galanta atende as principais multinacionais do país, com conhecimento vasto na área de impressão 3D.

O sócio-diretor da Galanta, Guilherme Bassalobre, conta que as impressoras 3D estão diretamente ligadas à revolução industrial que estamos passando no momento, o que conecta com a modernização que a FEMA está realizando no campus. “A FEMA é uma instituição que vem crescendo e modernizando seus processos cada vez mais, e que busca a integração de seus cursos com a comunidade assisense. Por isso, enxergamos que essa parceria poderá criar oportunidades de inovação e desenvolvimento tecnológico, tanto para a Galanta, quanto para a FEMA”, declara Guilherme.

Para o professor Dr. Alex Poletto, vice-diretor acadêmico, a nova parceria trará muitas possibilidades aos estudantes e professores da FEMA. "Essa parceria vem ao encontro do que fazemos no HUB, que é a criação de startups, produtos, negócios e serviços envolvendo todos os nossos cursos. Então, todos os projetos de pesquisa, que necessitarem de confecção de peças, que podem se tornar um produto, a impressora 3D será muito útil. Dessa forma, você pode criar uma ideia, imprimir utilizando uma impressora 3D, depois fazer uma avaliação desse produto.”, conta Poletto.

Como mencionado, a Galanta é uma empresa de referência nacional no ramo de impressões 3D com sede na cidade de Assis. Atualmente, a empresa trabalha com mais de 80 máquinas, já fabricou mais de 400 produtos e trabalhou ativamente em mais de 200 projetos. E, agora, é a mais nova parceira do HUB de inovações da FEMA. Quer conhecer mais da Galanta? Acesse o site: www.galanta.com.br.