Projetor Interativo site

Coordenadoria adquire projetor interativo

A ferramenta permite, aos professores, projetar e interagir com o conteúdo por meio de um quadro branco digital, além de outras funcionalidades

A coordenadoria dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) adquiriu um projetor interativo, que proporciona maior dinamismo das aulas.

Segundo a coordenadora dos cursos, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, o projetor BrightLink, modelo EB-735Fi da EPSON, é uma ferramenta de produtividade que permite, aos professores, projetar e interagir com o conteúdo por meio de um quadro branco digital. “Os professores podem fazer anotações, criar várias páginas de conteúdos, navegar entre elas para revisar as anotações e explicar melhor a aula. Existe ainda a opção de importar ou projetar o conteúdo de outros dispositivos, como celular ou tablet, e se estiver conectado a uma rede, o projetor permite salvar, imprimir ou enviar o arquivo de anotações por e-mail”, explica Diomara.

O projetor ainda permite interagir com o computador, quando conectado, e escrever ou desenhar na tela projetada usando canetas interativas, ou a própria mão como um mouse. “As aulas ficam mais dinâmicas e ainda tem a opção de disponibilizar aos alunos, na plataforma da FEMA, as anotações realizadas em aula”, completa a professora.

Conforme o professor Me Fábio Eder Cardoso, o uso do projetor interativo tem colaborado intensamente com o processo de aprendizagem dos alunos. “Leciono a disciplina de Redes de Computadores e faço uso de simuladores como uma das ferramentas didático-pedagógicas. O projetor interativo tem contribuído muito com o processo de aprendizagem de nossos alunos, uma vez que, ao utilizar modelos de redes virtualizados, o projetor se integra muito bem no contexto e colabora com a didática da aula”, declara.

Os cursos de Informática da FEMA contam com seis laboratórios equipados com computadores de alta qualidade, um laboratório de física e eletrônica, e um laboratório de redes e Sistemas Operacionais, para auxiliar nas aulas ministradas por professores altamente capacitados e inseridos no mercado de trabalho.