PIC 2022 SITE

FEMA divulga os resultados do PIC 2022

Neste ano, o PIC aprovou 43 projetos na modalidade individual e em grupo. Cerca de 220 alunos e professores enviaram propostas de trabalho para serem avaliadas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) divulgou, no dia 24 de fevereiro de 2022, o resultado das propostas de trabalhos contemplados com bolsa no Projeto de Iniciação Científica (PIC) 2022. Ao todo, foram recebidos 54 projetos, sendo que 10 deles acabaram indeferidos por não atender aos itens 1.8 e 1.9 do Edital. Dos 44 projetos aprovados, praticamente todos os alunos e professores foram contemplados com bolsa.

O PIC, cujo objetivo é acrescentar conhecimento e experiências na vida acadêmica, neste ano teve cerca de 220 alunos e professores inscritos para as modalidades de pesquisa individual - que contempla as inscrições de um aluno com seu professor orientador - e em grupo (de até 5 alunos e 5 professores), com o objetivo de estimular a interdisciplinaridade entre as graduações. Importante ressaltar que apenas professores que são mestres e doutores podem se inscrever para orientação.

O resultado divulgado no último dia 24 de fevereiro de 2022 pode ser consultado pelo site da FEMA. Acesse aqui e, em seguida, clique em “Resultados 2022” para ter acesso à lista de classificados. De acordo com o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) e coordenador da comissão responsável pelo PIC, a edição deste ano “foi um grande sucesso em número de inscritos. Não tivemos trabalhos indeferidos por problema no projeto, a qualidade das pesquisas que estão chegando são muito boas e isso é muito importante para o nosso PIC, que já está a 22 anos fomentando a pesquisa no campus, investindo mais de R$ 500 mil por ano em bolsas para alunos e professores. Eu acredito que é esse o papel da nossa instituição, investir cada vez mais no desenvolvimento de nossos alunos”, ressalta Poletto.

Os 44 projetos classificados para serem executados junto ao programa PIC 2022 começam a ser desenvolvidos a partir de 1º de março e deverão ser entregues até o final de dezembro, quando serão apresentados no XV Fórum Científico da FEMA e depois publicados nos Anais do Fórum. Além disso, as pesquisas também podem ser submetidas em congressos e simpósios científicos de outras instituições, bem como serem publicados em sites de pesquisa, livros, anais de congressos e na Revista Intelecto, a revista científica online produzida pelo IMESA/FEMA voltada para a arte, ciência e cultura.