alunos enferm trabalho

Recém-formados já estão trabalhando na área

Alto índice de aprovação em vagas, antes mesmo da colação de grau, reforça a qualidade de ensino da instituição

15 de fevereiro de 2022

Diversos alunos recém-formados em Enfermagem pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) já estão trabalhando, desde o início do ano.

Kimberly Maria Oliveira Assis da Silva, Larissa Pereira Alves, Rafaela Marques Freire, Daiane Almeida Ornelas e Rafaela Lacerda Paião de Oliveira trabalham no Hospital Norte Paranaense (HONPAR); Guilherme Henrique Souza Holzle no Hospital de Tarumã; Stevan Araújo Bertolani na rede pública do município de Pedrinhas Paulista; Guilherme Antonio Passareli Chagas na Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA); Eloisa Rosendo Pais no Instituto da Visão de Cascavel, Edicleia Aparecida Rodrigues Coutinho como supervisora de estágio do curso técnico de Enfermagem do CENTEA; e Graziela Rosseto dos Anjos como professora da disciplina "paciente grave" no Colégio Mais Ensino, para técnicos de enfermagem.

Para Larissa, ex aluna da instituição, trabalhar em seu primeiro emprego na área, logo após terminar a faculdade, acrescentará muito à sua carreira. “Estou no hospital HONPAR e creio que será de grande experiência. A faculdade foi o norte para eu poder voar, ir atrás dos meus sonhos e objetivos, e me aperfeiçoar o que aprendi nesses anos de graduação”, relata a enfermeira.

Como coordenadora do curso de Enfermagem, a professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, comemora o fato dos alunos da enfermagem da FEMA serem absorvidos rapidamente no mercado de trabalho. “É com grande satisfação que recebemos mensagens nos agradecendo pela formação que recebem aqui e dizendo que já estão atuando no mercado de trabalho. É gratificante que, assim como a Larissa, também temos mais alunos trabalhando e prestando provas de residências antes mesmo de colarem grau”, avalia a coordenadora.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos. Ele é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado seja de excelência, além de contar com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.