FEMAClinica2Not

Desenvolvimento de Sistemas: de Assis ao Vale do Silício

Tiago Dorini, aluno da FEMA, é contratado para trabalhar em empresa americana de Desenvolvimento de Sistemas

Tiago Dorini, estudante do segundo ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA, foi aprovado e começa hoje (29/09) o trabalho na Sisnet, uma empresa de tecnologia que auxilia startups do Vale do Silício a transformarem suas ideias em realidade através da formação de times sob demanda e de alta performance.

Fluente em inglês, Tiago passou por um processo seletivo que contou com avaliação de outro ex-aluno, do curso de Processamento de Dados da FEMA, Richard Heiras, que atua como People Lead na Sisnet. Ele ocupará o cargo de Desenvolvedor Front-End da Sisnet e conta que irá desenvolver sistemas diretamente para startups do Vale do Silício via trabalho remoto, de Assis para os Estados Unidos: "É uma etapa para o que eu realmente quero realizar, trabalhando mais perto do usuário, utilizando tecnologias como HTML, CSS, JAVASCRIPT".

A professora Diomara Martins Reigato Barros conta que, assim como o Tiago, vários alunos da FEMA têm sido contratados em empresas de todo o Brasil, por meio do trabalho remoto. "Temos alunos trabalhando com empresas de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte... As oportunidades têm aumentado muito, permitindo que os estudantes tenham acesso a experiências extremamente enriquecedoras para além dos limites geográficos", explica.