Main Menu

Conheça a Fema

Cuidadores

FEMA realiza Curso de Cuidador de Idoso

1º Curso de Cuidadores de Idosos da FEMA, em parceria com o curso de Enfermagem reuniu toda comunidade assisense

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a coordenadoria do curso de Enfermagem, liderada pela professora mestra Fernanda Cenci de Queiroz, realizaram dos dias 11 de outubro a 08 de novembro de 2019, o 1º Curso de Cuidadores de Idosos da instituição.

 

O curso de cuidadores de idosos surgiu por meio de uma proposta da Enfermagem, com intenção ampliar os projetos de extensão de modo a atender as reais demandas da sociedade. Dentre todos os trabalhos realizados envolvendo alunos e comunidade, essa foi uma atividade desenvolvida para melhorar a qualidade de vida dos cuidadores e aprimorar as atenções que as famílias prestam a seus familiares que envelhecem e necessitam de cuidados especiais.

 

Os encontros aconteceram no anfiteatro da FEMA, das 13h30 às 16h30, para um grupo de pessoas que atenderá em torno de 60 idosos e foram dirigidos por professores da universidade que são profissionais da saúde e que possuem experiência com cuidados para idosos, como uma enfermeira gerontóloga, um médico geriatra, um fisioterapeuta e uma nutricionista. Os alunos de graduação dos cursos da área da saúde também participaram no auxílio dos encontros.

 

Devido a grande procura do curso, as inscrições se encerraram rapidamente. De acordo com professora Fernanda, "Isso mostra que temos muito a trabalhar, pois o cuidado ao idoso é uma demanda de saúde pública que vem aumentando, uma vez que a expectativa de vida vem crescendo".

 

O 1º Curso de Cuidadores de Idosos da FEMA abordou temas como alimentação, cuidados com a pele, higiene e saúde bucal, posicionamento e transferência, déficit cognitivo, incontinência urinária, déficits do sono, além de outros assuntos. O curso foi totalmente gratuito e aberto a toda a comunidade externa.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top