PÓS-GRADUAÇÃO

Main Menu

Conheça a Fema

pós direito noticia1Inscrições para segunda turma. Últimos dias

Pós vem com novidades. Agora com mais cálculo e aulas sextas à noite e sábados pela manhã.

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Pós-Graduação da FEMA está com as inscrições abertas para a segunda turma da especialização “Direito Previdenciário – A Prática da Previdência”. Coordenado pelo juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, o curso vem com novidades.

A Previdência é um dos temas mais discutidos atualmente. O país está diante de uma reforma que trará impactos para o futuro de todos os brasileiros. “Queiramos ou não nossa vida está ligada de alguma forma à Previdência”, ressalta o doutor Tertuliano. “Essa pós é uma oportunidade única para que os alunos absorvam novos conteúdos em uma matéria atrativa e diariamente interessante”.

O curso surge para suprir a carência qualitativa da advocacia diante da temática previdenciária. O número de profissionais que atua nessa seara é considerado baixo diante da crescente demanda, segundo o juiz federal.

Dessa forma, e para atender à expectativa do mercado, a especialização tem um viés prático a partir de casos concretos. Para a segunda turma, por exemplo, a carga horária para disciplina voltada para cálculos foi ampliada. Outra novidade será o módulo de Perícia Médica.

Para isso, o curso oferece um corpo docente qualificado. Ao todo, são oito juízes federais, dois procuradores federais e um técnico do INSS. Dentre os professores, está o procurador Bruno Bianco Leal, que integra a comissão de revisão previdenciária do atual projeto de reforma em tramitação.

As aulas da segunda turma do Direito Previdenciário, nível Lato Sensu com duração de 18 meses, serão às sextas, à noite, e aos sábados, pela manhã, em média de duas a três vezes por mês. O público-alvo são alunos do último ano do Direito, advogados, servidores da Justiça estadual e federal e demais profissionais da área.

Os interessados devem fazer a pré-inscrição em www.fema.edu.br, clicando no ícone da especialização no menu Pós-Graduação, até 30 de novembro. O valor da taxa para matrícula é de R$ 200. A previsão de início é fevereiro de 2018.

Mais detalhes do curso, a lista com o corpo docente, as disciplinas, estão disponíveis no site da FEMA. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

Veja os profissionais que integram a pós em Direito Previdenciário:

pós direito noticia

 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top