Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA Einstein 1

Alunos visitam Hospital Albert Einstein

 

Além da visita a um dos maiores hospitais da América Latina, João Pedro Carreiro Spanhol e Arthur Carlos Roberto Virgulino também participaram do 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP

 

 

João Pedro Carreiro Spanhol e Arthur Carlos Roberto Virgulino, alunos do 4º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), visitaram, na última quinta-feira, dia 16 de junho de 2022, o Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Os alunos estiveram na capital paulista para participarem do 42º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e aproveitaram para visitar um dos hospitais de maior renome da América Latina.

 

Segundo o aluno João Pedro, a visita foi articulada pela professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Ma. Maria Eulália Baleotti, "estávamos lá para o congresso e, a partir de uma conversa com o fisioterapeuta sênior do Einstein, Dr. Fabiano Bernardo Targa, surgiu essa oportunidade de fazer uma visita rápida ao hospital”, comentou o aluno.

 

João Pedro e Arthur foram acompanhados pelo próprio Dr. Fabiano Targa durante toda a visita. Por conta da Semana de Fisioterapia da FEMA, que estava sendo realizada no mesmo período, a professora Maria Eulália não pode acompanhar os estudantes. Por lá, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as alas de cardiologia, ortopedia, geriatria, que conta com o auxílio da fisioterapia e equipamentos com tecnologia de ponta, que acompanham a rotina diária de atendimento em todas as alas do hospital.

 

FEMA Einstein 2

 

Para Arthur Virgulino, tanto a viagem quanto a visita foram experiências incríveis. “Quando chegamos lá, ficamos impressionados com o tamanho do hospital e de também poder conhecer o fisioterapeuta Dr. Fabiano, que também foi aluno da nossa professora e se formou aqui em Assis. Conhecer um hospital desse porte, com mais de 14 mil funcionários, e conta com aquela infraestrutura toda é uma experiência indescritível”, conta o estudante.

 

A experiência também foi indescritível para João Pedro que viu na viagem a oportunidade de conhecer mais de perto a área que gostaria de se especializar, “mesmo se tratando de pouco tempo, nós pudemos ter uma pequena experiência de como é a rotina de um hospital que é referência internacional, com certeza foi muito bom ter esse apoio da nossa coordenadora, Maria Eulália, e do Dr. Fabiano, profissionais exemplares. Com a visita, eu pude ter certeza do que eu realmente quero para o futuro”, finaliza o aluno.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top