Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

QUÍMICA INDUSTRIAL

Estudantes têm aula prática no Pq. das Águas

Leia mais

DIREITO

Aluno integra reunião do Conselho da OAB SP

Leia mais

MEDICINA

Professora publica artigo em revista da Unesp

Leia mais

HUB INOVA FEMA

FEMA discute parcerias com pref. de Tarumã

Leia mais

DESAFIOS DA LEGALTECH

Coord. e egresso de Direito publicam em livro

Leia mais

EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Clínica-escola de Fisio promove aula integrada

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS

Visita em escolas para preparação do projeto

Leia mais

DIRECIONADO A ALUNOS

Professores de Medicina da FEMA lançam livro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Estudantes promovem Brincar Terapêutico

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

FEMA ALEGRIA

 

 

 

 

Projeto de Extensão FEMA+Alegria

 

 

As atividades do projeto FEMA+ALEGRIA estão fundamentadas na espontaneidade, na alegria, nas relações humanas, evidenciadas entre a humanização, a empatia, o acolhimento e o respeito aos indivíduos atendidos.

 

 

 

 O que é o FEMA+Alegria? 

O FEMA+Alegria oferece a oportunidade aos participantes de se reconhecerem como pessoas sensíveis e positivas e se desenvolverem enquanto profissionais. Dessa forma a identificação pode trazer aprimoramento e desenvolvimento em sua formação e atuação profissional tendo a consciência dessa necessidade em todas as áreas.

 

Podemos comprovar o compromisso humano e profissional de nossa Instituição de atuar de forma responsável na formação de nossos alunos preparando-os para o mercado de trabalho em diversas áreas, compreendendo os valores humanos, afetivos e emocionais que estão presentes na vida de cada pessoa. 

 

Nosso plano de atuação da FEMA+Alegria envolve a comunidade de Assis e região oferecendo, através de trabalhos, a possibilidade de estender, para além da sala de aula, um projeto que permita aos participantes (alunos, professores, colaboradores e comunidade) fazerem parte de um mesmo processo, isto é, a construção da atenção social, da compreensão ampla dos fatores presentes no atendimento dos assistidos por instituições como hospitais, locais de longa permanência (asilos) e de atendimento de pessoas expostas a vulnerabilidade

 

Os resultados esperados nos indicam que teremos profissionais responsáveis, assertivos, amistosos, compreensivos e abertos ao entendimento global das pessoas frente às suas necessidades. 

Quem pode participar do FEMA+Alegria

Alunos, professores e colaboradores da FEMA.

*regularmente matriculados nos cursos de graduação da FEMA/IMESA.

 

Como participar

Para participar do FEMA+Alegria é necessário realizar a inscrição que está aberta do dia 07 a 17 de junho de 2022 acessando a área do aluno ou usando o link: https://cepein.femanet.com.br/soi/

O processo de seleção será composto de duas etapas:

  1. 18 de junho – 9:00 horas: 1ª Etapa: Dinâmicas 
  2. 25 de junho – 9:00 horas:   2ª Etapa: Entrevistas agendadas.
  • Serão selecionados 20 participantes, que passarão por capacitação para a realização das atividades propostas no projeto.

 

Duração do projeto

A duração do FEMA+Alegria é no período de Agosto a Novembro de 2022, com atividades quinzenais, aos sábados, no período da tarde, nas instalações da FEMA.

 

Por que Participar do FEMA+Alegria?

O Projeto FEMA ALEGRIA, oferecerá aos participantes conhecimentos relacionados a fatores presentes em sua formação e atuação, tanto humana quanto profissional e objetivos construtivos para a sua compreensão sistematizada e científica. Considerando:

  • envolver alunos e professores no desenvolvimento da empatia, da humanização e da integralidade das pessoas assistidas através das relações construídas;
  • mostrar a importância de atividades extracurriculares e sociais oferecidas a nossa comunidade através de hospitais, entidades de longa permanência e de atendimento à vulneráveis;
  • oferecer a possibilidade do desenvolvimento de trabalhos voluntários no que se refere ao desenvolvimento humano dos participantes e assistidos, assim como as relações humanas construídas nos contextos citados acima.
  • desenvolver um programa científico com resultados que construam possibilidades de atuação e desenvolvimento social.

 

É importante evidenciar que o FEMA+Alegria nasce baseado no Projeto MedAlegria da Faculdade de Medicina da USP (2021) cujo objetivo ao qual se assemelha é humanizar os ambientes de atendimento, oferecendo a possibilidade da realização de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, enfatizando a importância da humanização e o exercício da cidadania e do respeito através de atividades lúdicas.

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top