Main Menu

Conheça a Fema

  • Vest-Verao-femaedu-GABARITO
  • banner pós
  • BannerSite

AIMES-SP

Eduardo Vella é novo presidente da AIMES-SP

Leia mais

QUÍMICA

Curso obtém 3 estrelas no Guia do Estudante

Leia mais

DIREITO

Bacharéis da FEMA recebem carteiras da OAB

Leia mais

REVISTA INTELECTO

FEMA lança primeira edição de revista 

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Alunos da FEMA aprovados em Exame do CFC

Leia mais

INTERCÂMBIO

Estudante colombiana faz estágio na FEMA

Leia mais

MATRÍCULA VETERANO

Matrículas de Veteranos: de 11 a 24 de janeiro 

Leia mais

ENFERMAGEM

Projeto voluntário da FEMA no Abrigo a Idosos

Leia mais

VAGA PARA MEDICINA

Resultado das inscrições para Transferência Externa

Leia mais

FEMA FM 105.9

A rádio está com novidades para o Natal

Leia mais

TV FEMA

TV FEMA é Multiplataforma: além da televisão

Leia mais

INFORMÁTICA

Alunos da FEMA visitam a empresa Totvs

Leia mais

FEMA RobóticaEmissora assisense comemora seu aniversário

 

No dia 20 de julho de 2018 a TV FEMA comemora seu aniversário de 19 anos. O canal atualmente conta com 25 programas em sua grade, já formou diversos profissionais e é uma TV Multiplataforma

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Tem festa na TV FEMA!

 

O canal de televisão (TV) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) comemora hoje, dia 20 de julho de 2018, seu aniversário de 19 anos. Ele nasceu com o professor Ulysses Telles Guariba Netto, que foi presidente da FEMA do final dos anos 90. No começo havia apenas um programa, que se chamava “SENA em CENA”, em 1999.

 

Atualmente a TV atende não só todos os cursos da FEMA, mas também a população assisense, com reportagens sobre a Instituição e notícias da cidade. Conta com 25 programas em sua grade e é uma TV Multiplataforma, ou seja, está presente em todos os lugares, como por exemplo, as Redes Sociais.

 

As idealizadoras do projeto foram as professoras Alzimar Ramalho e Fernanda Ramalho, em 2000, com o auxílio do presidente na época, Rubens Cruz. Nesse momento de sua existência haviam 3 programas, que eram exibidos no canal 4. Em 2002 a TV FEMA tornou-se filiada à Associação Brasileira da Televisão Universitária (ABTU), a qual congrega as Instituições de Ensino Superior (IES) que produzem televisão educativa e cultural. Conquistou seu espaço em 2004, no canal 12 da TV a Cabo, junto com a TV Unesp, e foi aí que se tornou independente para seguir com seu conteúdo.

 

Mais de 400 colaboradores já passaram pela TV, como estagiários ou funcionários. Vários ex-estagiários, inclusive, trabalham em veículos midiáticos dos grandes centros do país e de Assis, após se formarem ou saírem da TV FEMA.

 

Alex Caligaris foi uma dessas pessoas que passou pela TV FEMA e segue até hoje cuidando do canal. Em 2001 entrou como estagiário, passando por todos os setores da TV e assumiu o cargo de Diretor da TV e Rádio FEMA em 2008.

 

"Falar da TV FEMA, para mim, é muito gratificante. Não sou de Assis, vim de uma cidade que fica a 400 km, e me senti muito acolhido e seguro aqui. Foi nesse local que comecei meu ciclo de amizades, conheci grandes profissionais, como a minha mestra e hoje amiga Fernanda Ramalho. Aqui eu passava a maior parte do dia e foi assim que começou minha paixão pelo audiovisual. Esse lugar me acolheu, me fez crescer, amadurecer e ajudar a formar muitos profissionais. A TV FEMA para mim é como uma filha: eu vi nascer, fiz parte do crescimento dela e hoje cuido com o mesmo carinho que um pai cuida do filho. Participei de todas as etapas do crescimento desse veículo. Por aqui passaram muitos estagiários e a maioria está no mercado de trabalho. Me sinto realizado com o sucesso desses comunicadores. Claro que não poderia deixar de citar meu grande incentivador, o professor Ulysses Telles Guariba Netto. Se não fosse ele a TV não estaria no patamar que está hoje. Tenho muita gratidão e carinho por todo o apoio que recebi dele. E como eu sempre digo: aqui é um celeiro de talentos! Que venham muitos e muitos anos capturando e contando histórias”, compartilhou o diretor Alex.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Revista Intelecto

Logo Intelecto

Rádio e TV Fema

radionovo

Femanet - Webmail

Femanet

Back to top