arte in series notExposição sobre filmes e séries na FEMA

Proposta do "Art in Series" é mostrar a sétima arte sob uma ótica minimalista

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

Na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA inaugura a exposição “Art in Series”. O objetivo é falar sobre séries e filmes sob um ponto de vista minimalista.

Em forma de cartazes, a intervenção artística, organizada pelos alunos do 3º ano de Publicidade da instituição, foi inspirada em exposição similar no Buenos Aires Design, tradicional espaço com artigos de design voltado à decoração e arquitetura localizado no bairro da Recoleta, na capital argentina.

“Achei surpreendente a proposta de falar de arte com design minimalista”, diz a professora Gisele Maria Silveira que, ao lado da também docente Elissandra Marson, orienta os alunos no desenvolvimento do trabalho. “Ver a exposição na Argentina despertou em mim a curiosidade de decifrar os significados dos cartazes, muito bem construídos e com uma grande carga de simbologias”.

O material produzido pelos estudantes de Publicidade ficará exposto no hall de entrada da Biblioteca. Trechos de séries consagradas como "Grey's Anatomy", "Orphan Black", "13 Reasons Why", e filmes, dentre eles a saga "Harry Potter", estarão representados.

“Os alunos aceitaram o desafio. Eles aderiram à proposta e se empenharam desde o primeiro momento. Vamos ter um resultado final excelente”, destaca a professora Gisele Maria Silveira.

A abertura da exposição contará ainda com a palestra “Séries e a Nova Arte da Narrativa”, com o músico Paulo Constantino, no Anfiteatro, às 19h30. O convidado é doutor e mestre em Educação e atua no grupo de Supervisão Educacional das ETECs da Região Marília – Centro Paula Souza.