REDE DE PROTEÇÃO - APAE promove encontro na FEMA

Main Menu

Conheça a Fema

RedeDeProteção femaAPAE promove encontro na FEMA

Objetivo é fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente com deficiência

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na próxima sexta-feira, dia 31, a FEMA sedia o encontro “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”, promovido pela APAE e pelo CONDECA, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.

O objetivo é debater o tema deficiência e fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente para o enfrentamento e prevenção de situações de violência, bem como as violações de direitos associados.

“Nossa missão é ampliar os conselhos envolvidos nessa questão, agentes que podem se responsabilizar por essa temática de promoção da dignidade humana a esse segmento da sociedade”, explica Elizete Mello, a professora Dedé, vice-diretora da FEMA e vereadora de Assis. “É um momento de olhar para o próximo, momento de altruísmo para oferecer qualidade de vida a todos”.

A Câmara Municipal, a convite da professora Dedé, foi chamada para integrar essa rede nas ações de formação e articulação desenvolvidas este ano, junto às Redes do Sistema de Garantia de Direito à Criança e ao Adolescente, com especial atenção às áreas de saúde, educação, assistência social, justiça e segurança pública.

O projeto está vinculado a APAE de São Paulo e envolve 12 cidades, dentre elas Assis. O município é reconhecido como referência no atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, em iniciativas como o SER (Serviço Especial de Reabilitação), da Associação Filantrópica Nosso Lar, e os projetos Fênix e Golfinho, ambos da Secretaria Municipal da Educação.

“Temos um cenário bastante favorável para a promoção dessas ações que vão levar a uma discussão adequada para a política pública, os serviços públicos e a organização da sociedade civil”, ressalta a vereadora.

A ação conta com o apoio da FEMA. A instituição, alinhada aos interesses e necessidades regionais, cedeu o Anfiteatro para a realização do encontro. Além de representantes das APAEs e dos diversos conselhos, o evento está aberto ao público em geral. A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem do encontro na sexta-feira, dia 31, das 8h às 12h. 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top