Administração, Enfermagem e Publicidade abrem primeiro dia da Colação FEMA

Receberam diploma cerca de 100 graduados nos três cursos

Escrito por Silvio Moura

Entre os dias 1º e 3 de março, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis promoveu a colação de grau dos formandos 2016. As cerimônias aconteceram na ACIA.

Na quarta-feira de cinzas, receberam o canudo as turmas de Administração, com 51 estudantes, Enfermagem, 28, e Publicidade, 26, em solenidade conduzida pelo diretor Eduardo Vella. “Através dessa cerimônia, provamos que a grande lição de ensinar foi cumprida”.

1dia admApós o juramento às respectivas profissões e o recebimento dos diplomas, formandos e a plateia acompanharam emocionados os discursos dos oradores de cada uma das três turmas.

Renato Bozza Netto, formado em Administração, destacou os anos de convívio na faculdade e lembrou a importância dos pais. “Grandes momentos que vamos levar para nossas vidas. Somos gratos aos amigos e professores e aos nossos pais. Eles acreditaram e investiram na gente. Ensinaram a dizer ‘não’ e seguraram nossas mãos quando precisamos”.1dia pp

Na fala aos colegas de Publicidade, José Guilherme Rodrigues Gava fez um discurso reflexivo sobre o futuro. “Como diz Carlos Drummond de Andrade, ‘E agora, José?’. Eu, não sei. E vocês? O que será do amanhã? Apenas guardem isso como recordação. Agora que chegamos aqui é hora de ir além”.

Escolhida como oradora da turma de Enfermagem, Gabrielle Helloyse de Novaes Mendonça ressaltou o lado humano característico da profissão. “Ser enfermeiro significa viver tudo aquilo o que o paciente está vivendo. É cuidar, acolher, proteger, sentir, chorar e sorrir. É dedicar-se a alguém desconhecido como se fosse da própria família”.

1dia enfNa parte final da solenidade, foi a vez dos paraninfos falarem aos formandos. O professor Marcelo Manfio representou a Administração; a professora Leonice Martins Simões, Publicidade e Propaganda; e Salviano Francisco Chagas Filho, a Enfermagem.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e contou com a presença de pais, familiares e amigos.

Honra ao Mérito

A colação de grau da FEMA, como tradicionalmente acontece, também entrega as placas de Honra ao Mérito aos alunos com as melhores médias durante os anos de faculdade.

Os estudantes homenageados foram Caroline Nascimento Pupim, do curso de Administração; Caroline Bianca da Silva Costa, Publicidade e Propaganda; e Sabrina Pereira Campos Tozo, da Enfermagem.

1dia Honra