Alunos de Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Química colam grau

Segundo dia de cerimônias tem entrega do prêmio Láurea Acadêmica

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

As cerimônias de colação de grau dos formandos 2015 da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema ocorreram na semana passada, entre 10 e 12 de fevereiro. Ao todo, nos três dias do evento, 280 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

No quinta-feira, 11, o cerimonial mais uma vez foi presidido pela vice-diretora Dra. Elizete Mello da Silva. Foram diplomados estudantes da Ciências da Computação, Química e Análise de Sistemas.

Na ocasião, a mesa foi composta pelos professores Alex Sandro Poletto, coordenador da área da Informática; Mary Leiva de Faria e Ébano Bortotti, de Química; Marisa Nitto, Ciências da Computação; Luiz Ricardo Begosso e Almir Rogério Camolesi, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O estudante Joel Rodrigues discursou em nome da Ciências da Computação e destacou trechos importantes dos quatro anos de formação relembrando as dificuldades de um dos seus colegas em concluir a faculdade. “Um amigo nosso, logo no primeiro ano, teve um sério problema de saúde, que fez com ele se afastasse por muito tempo, mas com muita persistência, dedicação, apoio dos amigos e ajuda dos professores, ele hoje está aqui”.

Fernanda Rodella, de Química, citou Fernando Pessoa. “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade que acontecem. Por isso, existem momentos que são intensos, inesquecíveis e incomparáveis”.

Duas turmas de Análise de Sistemas foram diplomadas. Os alunos Rogério Munhoz e André Assis dirigiram a palavra aos colegas. “As dificuldades pelas quais passamos nos tornaram analistas competentes e qualificados, graças a ajuda dos nossos mestres, mas, sobretudo, ao amor e apoio dos familiares e amigos nessa trajetória”, lembrou Munhoz. “É importante ressaltar o esforço daqueles que moram em outras cidades e mesmo enfrentando ônibus e vans todos os dias não desanimaram, permaneceram firmes”, ressaltou Assis.

Nessa cerimônia, em especial, foi entregue a Láurea Acadêmica, uma homenagem da instituição ao aluno que tem alto desempenho acadêmico ao longo do curso. A vice-diretora anunciou o vencedor em clima de suspense, pois cabe somente a Coordenadoria de Eventos e a Seção de Alunos a responsabilidade de calcular o resultado final.

O premiado foi Marcos Roberto Alves Medeiros, da Ciências da Computação, com média de 9,51 considerando todas as disciplinas ao longo da formação.

Ao término da cerimônia, os paraninfos Guilherme Farto, Ciências da Computação, Elaine Menegon, Química, Luiz Carlos Begosso e Maria Marin, Análise de Sistemas, qressaltaram os anos de convívio com os estudantes. Farto lembrou Arnold Schwarzenegger ao listar seis regras para o sucesso. Acredite em você, Quebre as regras, Não tenha medo de falhar, Não ouça o que as pessoas negativas dizem, Se esforce ao máximo, Dê ao mundo um pouco de você.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e teve presença maciça de pais, familiares e amigos.