Vest MED4Candidatos realizaram prova nesta segunda

Resultado e classificação geral será divulgado em 9 de dezembro

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Na tarde desta segunda-feira, 14, aconteceu o Vestibular de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis. Esse foi o segundo processo seletivo da graduação que teve início em 2016.

Os candidatos foram recebidos pelos próprios alunos do curso que, usando abadás, fizeram performances com instrumentos musicais como tambores e pandeiros.

O segundo vestibular de Medicina da Fema registrou um aumento de 10% no número de inscritos em relação ao ano passado. Ao todo, 925 vestibulandos concorrem a 40 vagas.

Em quatro horas e meia de prova, os candidatos foram avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação. O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp.

Vest MEDVest MED2Para os pais, familiares e acompanhantes, a Fema organizou uma recepção durante a espera do vestibular. O coordenador do curso Jairo César dos Reis, o diretor da instituição Eduardo Vella e o presidente do Conselho Curador Ulysses Telles Guariba Netto conversaram com o público no anfiteatro, abordando a estrutura da fundação e a metodologia pedagógica da graduação.

“Do total de inscritos, 93% são de fora de Assis. Nos preparamos para dar suporte, apoio aos candidatos e seus acompanhantes. A cidade também se movimenta com a procura por hotéis, gastronomia, opções de lazer”, diz Vella.

O resultado e a classificação do Vestibular de Medicina estarão disponíveis a partir das 15h do dia 9 de dezembro. A matrícula dos convocados em primeira chamada será realizada nos dias 11 e 12 de janeiro de 2017.

Mais informações sobre o Vestibular de Medicina, veja edital.