Main Menu

Conheça a Fema

JornadaDeEnfermagemJornada é nos dias 7, 8 e 9 de novembro 

Quinta edição do evento traz o tema Enfermagem em Ação

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nesta segunda, 7, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis dá início à quinta edição de sua Jornada. O tema abordado será “Enfermagem em Ação”.

A professora Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora da graduação, destaca que este ano o evento tem um caráter mais prático. “A proposta é trazer minicursos teórico-práticos para envolver alunos e profissionais da área, atualizando mudanças preconizadas pelo Coren, o Conselho Regional de Enfermagem”.

“A Jornada, semelhante à Semana Acadêmica, proporciona aos alunos e à comunidade envolvida com a saúde um instante de reflexão. É um momento de interromper a rotina regular do curso e promover estudos, falar de inovações”, diz o diretor do Fema/Imesa, Eduardo Vella.

Durante três dias consecutivos, a 5ª Jornada de Enfermagem oferece minicursos e palestra. Já no primeiro dia, os participantes podem acompanhar os workshops “Eletrocardiograma, realização e interpretação do exame”, com a enfermeira especialista Caroline Mendes e Silva, e “Atuação do enfermeiro na avaliação e execução da punção venosa e arterial”, ministrado pela enfermeira especialista Beatriz Wolf.

Dia 8, terça-feira, outros dois minicursos estão programados. Thais Erika Medeiros fala sobre “Atuação do enfermeiro na instalação de máscara laríngea” e Caroline Almeida apresenta o workshop “Avaliação e execução dos diferentes tipos de sondagem vesical”.

O encerramento acontece na quarta-feira com a palestra “Ergonomia e suas potencialidades no campo de atuação do enfermeiro”, com a fisioterapeuta Heloísa Tófoli. Todos os eventos começam às 19h30, no campus da fundação, na avenida Getúlio Vargas, 1200.

Além dos estudantes da Fema, alunos de outras instituições e profissionais da área da Saúde podem participar da 5ª Jornada de Enfermagem. As inscrições custam R$ 15 e são feitas através do site www.fema.edu.br. A taxa é recolhida minutos antes do início das atividades. Mais informações, clique neste link.

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top