Expo InovaçãoExpo Inovação e Feira das Nações na ACIA

Evento realizado pelo curso de Administração da Fema, envolve também Publicidade e Fotografia

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Nos dia 24 e 25 de outubro, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis promove a Expo Inovação, atividade que ressalta a importância do empreendedorismo.

Até então denominado Ciclo Mercadológico, este será o primeiro ano do evento sob nova nomenclatura. “Após consultas com os organizadores e os próprios alunos, chegamos ao Expo Inovação. O nome reflete melhor nosso público-alvo, os jovens, e segue tendências de mercado, como as startups”, explica o professor João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da Fema.

A proposta central é a questão empreendedora, sustentada nos pilares “Conviver, Fazer, Aprender e Empreender”. João Carlos da Silva ressalta o quanto é fundamental estimular a cultura empreendedora. “Pequenos negócios movimentam o país, geram emprego e renda. Precisamos, portanto, disseminar essa cultura. Nossa missão é fazer com que os alunos tenham um diferencial para o mercado”.

Dessa forma, estudantes do segundo ano de Administração, divididos em grupo, elaboraram projetos com ideias inovadoras, também orientadas à temas atuais como a sustentabilidade e a responsabilidade social das empresas.

Além disso, a Expo Inovação promove a interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento. O curso de Publicidade e Propaganda trabalha na criação da campanha e o de Fotografia realiza a captação de imagens. “Fazemos um trabalho o mais perto possível de um mercado real”, diz João Carlos.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, do Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, do CRA, Conselho Regional de Administração, e da ACIA, Associação Comercial Industrial de Assis.

feira das naçõesFeira das Nações

Também na semana que vem, a Fema realiza a sexta edição da Feira das Nações, nos dias 27 e 28 de outubro.

A proposta é oferecer à comunidade uma opção de lazer e entretenimento, destaca o professor João Carlos da Silva. “É um evento diferenciado porque as famílias participam”.

Os alunos de Administração têm o desafio de trazer um pouco da cultura do país retratado, por meio da culinária, música e dança. Em 2016, os países representados na feira serão Brasil, Itália, Japão, México, Portugal. A novidade é a presença de países árabes.

A Expo Inovação e a Feira das Nações são abertos à comunidade. Os alunos da Fema, porém, devem confirmar inscrição no site www.fema.edu.br. Os eventos acontecem na ACIA, na avenida Antônio Zuardi, 970, a partir das 19h30.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA