posse CEE SP ulysses webProfessor Ulysses Guariba toma posse

Presidente do Conselho Curador da Fema, também é representante da AIMES-SP

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O professor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente do Conselho Curador da Fema, tomou posse na quarta-feira, dia 10, como conselheiro suplente no Conselho Estadual de Educação de São Paulo, nomeado pelo governador Geraldo Alckmin.

“Na prática, continuo participando das comissões de ensino superior. Represento não apenas a Fema, mas também a AIMES, a Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo”, destaca o professor, reconduzido ao mandato pelos próximos dois anos.

A AIMES-SP surgiu em 2014 e reúne mais de 30 instituições do estado que, juntas, somam mais de 60 mil estudantes. As unidades de ensino compostas na associação adotam um modelo administrativo híbrido. As autarquias e fundações seguem as mesmas normas impostas às públicas, mas podem utilizar práticas de mercado próprias da iniciativa privada, como a cobrança de mensalidade.

“No Conselho Estadual, quero representar essas instituições. É importante sermos reconhecidos e buscar uma presença maior no cenário político”, destaca o professor Ulysses Guariba. “É preciso que as várias instâncias de ensino, como o Conselho Federal, o MEC, secretarias de Educação, estejam cada vez mais integradas, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”.

posse CEE SP bernardete webApós a solenidade de posse, os novos conselheiros elegeram o presidente e o vice-presidente para o mandato de 2016/2017. A professora e pesquisadora Bernardete Angelina Gatti e o professor Francisco Antonio Poli foram escolhidos presidente e vice-presidente, respectivamente.

Os integrantes do Conselho Estadual de Educação de São Paulo atuam no estabelecimento de regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o Ensino Médio e profissional, nas modalidades presencial e a distância. Também cabe ao CEE-SP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.

A cerimônia de posse e a eleição aconteceram na quarta-feira, pela manhã, na sede da Secretaria de Educação de São Paulo, na praça da República, centro da capital paulista.

Crescimento da Fema

Para o professor Ulysses Telles Guariba Netto, que dirige pela segunda vez a Fundação Educacional do Município de Assis, a presença no Conselho Estadual de Educação é importante para o crescimento da Fema. “Estando lá, abrem-se as portas para ampliar nossos cursos. Queremos que a Fema avance para se transformar em um centro universitário”.

A fundação, ao longo de sua história, atua para trazer um ensino de qualidade que atenda aos interesses e necessidades da comunidade regional.  A Fema oferece os cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Comunicação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fotografia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Medicina, Publicidade e Propaganda, Química Industrial e Tecnologia de Alimentos, além da Pós-Graduação e cursos de extensão.

cee membros

LEIA MAIS NOTÍCIAS