pós direitoMatrículas terminam nesta sexta-feira

Cursos oferecidos na área de Direito

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

As inscrições para os cursos do segundo semestre da Pós-Graduação da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema terminam nesta sexta-feira, 12 de agosto.

Com o foco no mercado de trabalho, a faculdade oferece Especialização em nível Lato Sensu. Nesta etapa, as aulas são voltadas ao Direito em três modalidades: Direito e Processo Civil: Novos Aspectos na Era Digital; Direito Civil e Processual Civil; e Direito Previdenciário.

Direito e Processo Civil: Novos Aspectos na Era Digital

“O Peticionamento Eletrônico é uma realidade. O profissional de hoje não pode só ficar na análise da documentação e na estratégia jurídica. Ele deve se orientar e trabalhar em cima dessas ferramentas, que também atendem à celeridade do processo”, explica o professor Mestre Leonardo de Gênova, coordenador do curso e docente na graduação de Direito.

Além do Peticionamento Eletrónico, a especialização conta com aulas relacionadas ao Direito Civil e Direito Processual. Há também uma disciplina voltada para a docência. “Caso o profissional tenha interesse em ser professor, fazer um mestrado, nós contamos com uma matéria voltada para área acadêmica”.

femafmLogo

Ouça entrevista com o doutor Leonardo de Gênova

Direito Civil e Processual Civil

Coordenado pelo professor Doutor Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, o objetivo central é atualizar e especializar os profissionais, sobretudo em razão das atuais mudanças codificadas na área.

Dividido em dois módulos, Direito Civil e Direito Processual Civil,  o curso busca também estimular o raciocínio jurídico de modo a gerar uma atitude analítica e crítica dos estudos a serem desenvolvidos.

Direito Previdenciário

O Direito Previdenciário é inédito na Fema e o primeiro com essa temática apresentado em toda a região. “Levamos em consideração a deficiência de profissionais para atuar nessa área de alta relevância”, explica o juiz federal Luciano Tertuliano da Silva, professor e coordenador do novo curso da pós.

“Essa especialização está voltada para a prática. No corpo docente, temos profissionais que atuam na área, como juízes federais, procuradores do INSS, procuradores da República, e servidor do INSS para aulas de cálculo”.

femafmLogo

Ouça entrevista com o doutor Luciano Tertuliano da Silva

Inscrições

A fundação conta com estruturas pedagógicas estrategicamente elaboradas para atender às necessidades das empresas e dos profissionais, formando um conjunto competitivo que colabore para o desenvolvimento de ambos.

Os três cursos disponíveis têm duração de 18 meses, com aulas sextas à noite e aos sábados, exceto para Direito Previdenciário ministrado somente aos sábados.

As matrículas acontecem até 12 de agosto e estão sendo feitas na Seção de Alunos, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h. A taxa é de R$ 200,00. Os interessados também podem fazer a pré-inscrição no fema.edu.br e a instituição retornará para confirmar o contrato.

Mais informações estão disponíveis no menu da Pós-graduação no novo site da Fema. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

LEIA MAIS NOTÍCIAS