Main Menu

Conheça a Fema

monge treino1Treinamento Executivo para funcionários

Retiro acontece no interior de SP durante um fim de semana

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

A Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema constantemente incentiva seus funcionários e colaboradores a participar de atividades que estimulem seu crescimento pessoal e profissional. Recentemente, um grupo participou do treinamento O Monge e o Executivo, no interior de São Paulo.

Elaine Amorim, do CEPECI, o professor Luiz Ricardo Begosso, CEPEIN, Leonilda Varela, da Supervisão Acadêmica, e Elizette Melo, vice-diretora, estiveram no treinamento com 150 pessoas, na cidade de Capela do Alto, região de Sorocaba.

“Em três dias de atividades, você aprende o que é ser um líder servidor. Ouvir o outro, dar atenção ao outro. Você aprende que todos somos líderes”, conta Elaine Amorim. “Lá, desenvolvemos atividades, desafios, com gente de muitas cidades diferentes. No meu grupo, tinham pessoas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Aracaju, Salvador e São Paulo”.

Seguindo a proposta do livro O Monge e o Executivo, de James Hunter, os participantes ficam em retiro durante o fim de semana. O espaço, com instalações simples e sem TV, propicia uma interação com a natureza.  A base do treinamento é por meio de atividades ao ar livre com dinâmicas com o intuito de que a liderança seja experimentada na prática.

É a segunda vez que a Fema oferece o curso aos funcionários. A ideia da direção é montar um grupo dentro da instituição para que os participantes do treinamento executivo compartilhem e apliquem as experiências. “Podemos usar os conceitos para agregar as pessoas no ambiente de trabalho. O profissional que se sente valorizado produz mais”, diz Amorim.

O treinamento baseado em O Monge e O Executivo foi trazido ao Brasil pela Fórmula Treinamentos, de Presidente Prudente, SP. A equipe de palestrantes é formada por Astromar Braga, Neder Izaac, Xando Natsume e o norte-americano Tommy Nelson. Mais informações e como participar estão no site treinamentoomongeeoexecutivo.com ou através do telefone 18-3221-1053.

   

LEIA MAIS NOTÍCIAS

 

Back to top