eduardo vellaPrazo para alunos renegociarem dívida termina dia 4

Estudantes podem ter descontos de juros e multas de até 100%

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O programa de renegociação de dívidas para alunos e ex-alunos da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema termina na próxima segunda-feira, dia 4 de abril. A instituição passou a oferecer essa possibilidade desde o fim do ano passado quando a Lei de Recuperação de Crédito foi sancionada.

Na prática, inadimplentes até dezembro de 2014 podem ter descontos de 100% de juros e multas, nos casos dos pagamentos à vista. Quem optar pelo parcelamento, que pode ser de até 48 vezes, terá abatimento proporcional de juros e multas.

“Com essa anistia, o valor da dívida ficará bastante reduzido”, afirma a dra Aline Paiva, Procuradora Jurídica da Fema. “O inadimplente deixará de ter o nome negativado junto ao SPC e ao Serasa e ações judiciais serão suspensas”.

O programa é uma ação inédita e única. O prazo não será prorrogado. “Não teremos outros planos como esse. Compensa dar uma apertada no orçamento e resolver essa pendência”, comenta a dra Aline Paiva.

Esse refinanciamento do saldo devedor foi viabilizado após esforço da direção da faculdade junto à Câmara Municipal, que aprovou a Lei de Recuperação de Crédito em dezembro de 2015.

O diretor do Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves e o professor doutor Ulysses Telles Guariba Netto, presidente do Conselho Curador, atuaram diretamente com a Prefeitura. “O prefeito Ricardo Pinheiro entendeu a importância de oferecermos alternativas para os devedores”, afirma Vella.

Em balanço parcial, a adesão, segundo a Fema, tem sido bastante satisfatória. A expectativa é que a fundação recupere entre 20% e 30% com o programa de renegociação de dívidas.

A Fema solicita para quem estiver em situação irregular comparecer ao setor jurídico, no bloco 5, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (18) 3302-1055 e 3302-1054, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

LEIA MAIS NOTÍCIAS