semacomSemaCom 2016 começa nesta segunda na Fema

A temática neste ano é “Antes e Depois da Era Digital”

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

As Semanas Acadêmicas estão de volta à Fundação Educacional do Município de Assis – Fema. E o evento começa com a SemaCom, a partir desta segunda, dia 11, até sexta-feira, 15, para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda.

A proposta central da Semana da Comunicação, em 2016, é Antes e Depois da Era Digital. “É uma vertente da comunicação atual, cada vez mais presente”, lembra a professora Leonice Simões, interinamente coordenadora da graduação de Publicidade e Propaganda.

Para o diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, o evento permite uma reflexão do mercado de trabalho. “Cada uma de nossas graduações tem a sua semana. As aulas são interrompidas durante cinco dias para que alunos e profissionais comentem o futuro da profissão e as novidades que permeiam a área onde atuam”.

Na programação da SemaCom haverá workshops e palestras. A abertura, na segunda-feira, traz o publicitário Xando Natsume, da Fórmula Treinamentos, para um bate-papo sobre a Era Digital. No dia 12, serão ministradas quatro oficinas voltadas à geração de conteúdo para o meio digital, branding e novas tecnologias. A programação de palestras segue durante a semana e termina com Fausto Nóbile Filho, que traz o tema Áudio, Música e Propaganda, na sexta, 15.

“Os nossos alunos terão a oportunidade de ter contato direto com os profissionais da área, de ouvi-los e pensar na carreira”, destaca a professora Leonice Simões. Ao participar da semana de eventos, os estudantes, em contrapartida, terão horas somadas às atividades complementares, desde que frequentem mais de 75% das atrações oferecidas.

Para confirmar presença, os alunos e demais interessados devem se inscrever gratuitamente no site fema.edu.br e clicar no banner SemaCom 2016 na página inicial, que traz toda a programação. O evento, também aberto à comunidade externa, acontecerá a partir das 19h30 durante toda a semana no campus da Fema na avenida Getúlio Vargas 1200.

LEIA MAIS NOTÍCIAS