tamarana1

Estudantes visitam indústria de reciclagem

Grupo conheceu processo de recuperação do chumbo

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Os alunos do terceiro e quarto ano do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema visitaram a Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais, em Tamarana, no Norte do Paraná e a 54 km de Londrina, para conhecer o processo de reciclagem de baterias automotivas e as medidas de controle e monitoramento ambiental.

O professor Marcelo Silva Ferreira, responsável pela visita que aconteceu no início de maio, acompanhou os alunos da Fema. O grupo conheceu as instalações da planta como a área de controle informatizado, sistemas de exaustão, almoxarifado, estação de tratamento de efluentes e teve acesso a todo o processo de recuperação do chumbo e demais componentes das baterias.

Os alunos, acompanhados por dois guias e funcionários durante todo o tour, eram questionados e também ‘levantavam’ questões pertinentes ao processo industrial e controle ambiental, demonstrando uma estreita relação do conteúdo teórico aliado à experiência prática proporcionada pela visita.

Criada em 1994, quando a reciclagem de baterias no Brasil era quase nula, a Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais é atualmente uma das empresas mais conceituadas na área de reciclagem e recuperação de chumbo atendendo a todo o país com métodos inovadores de fusão e de controle de resíduos fundamentados aos vários programas de qualidade que visam preservação e contribuição para o meio ambiente.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS