Main Menu

Conheça a Fema

sitedesign1Fema lança seu novo site

Com visual moderno, conteúdo se adapta a diversas plataformas

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

 

A Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema inaugura a partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, seu novo site. A versão chega mais clean, moderna e traz conteúdo multimídia.

A remodelação do fema.edu.br segue uma tendência de modernização no que se refere principalmente à linguagem visual. Gisele Constantino, professora da faculdade, esteve à frente do projeto. “A interface é muito importante para a boa usabilidade e colabora para a satisfação do usuário”.

O novo layout, destaca, foi pensado de forma a hierarquizar as informações e tornar a navegação intuitiva. “Adotamos um modelo simplificado, fácil de aprender, de utilizar”.

Uma das grandes inovações trazidas com esse formato é o chamado site responsivo. Considerado a primeira tela, os smartphones cada vez mais tomam o lugar dos tablets e dos computadores portáteis, mostrando, assim, a necessidade de adequação das plataformas a essa recente demanda de usuários.

Na prática, um site responsivo se encaixa em diversas áreas de visualização reposicionando os elementos em formato vertical sem perda de conteúdo. O diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, ressalta essa importância. “O nosso site agora está adaptado a vários dispositivos e, principalmente, às telas dos celulares e smartphones”.

O novo site da Fema teve o engajamento de diversos setores da instituição desde que foi pensado ainda no segundo semestre de 2015. O Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN) e a agência laboratório Geração Propaganda foram os principais responsáveis pela execução do trabalho.

“A participação de todos ao longo do processo foi fundamental. Parabenizo, em especial, a professora Gisele Constantino, grande entusiasta, grande gestora do projeto”, diz Eduardo Vella.

 

Navegação

O novo fema.edu.br conta com um barra superior que agrupa em categorias os principais conteúdos da fundação. Ao passar o cursor pelos links, um menu suspenso surge com os temas relacionados à área selecionada.

O banner central vem maior e moderno. O espaço trará os eventos em destaque na instituição, como as Semanas Acadêmicas. Logo abaixo, está a área das notícias. Agora, a apresentação das reportagens vem acompanhada por vinheta (palavras ou expressões) acima da foto e com o título da matéria.

Na sequência, mais uma novidade é o conteúdo multimídia. TV, Rádio e Galeria de Fotos terão mais evidência. As principais atrações da TV Fema estarão disponíveis e será possível acompanhar a Rádio Fema FM em tempo real clicando em Ouça Ao Vivo.

O menu colorido, dividido em quatro áreas, chega com informações voltadas aos alunos e as estruturas à disposição deles: Laboratórios, Bolsas e Estágio, Pesquisa Científica e Biblioteca. No rodapé, os campos Acadêmico e Institucional contemplam os demais serviços disponíveis na fundação.

 

tvfemaLogo

Assista reportagem sobre o novo site

 

femafmLogo

Ouça entrevista com a professora Gisele Constantino

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Back to top