FEMA Adm Rotary site

Estudantes apresentam projeto no Rotary

Iniciativa utiliza reciclagem como insumo para impressoras 3D, promovendo sustentabilidade e inovação

Estudantes do primeiro ano do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) apresentaram, no Rotary Club de Assis Norte, no dia 22 de maio de 2023, o “Projeto Social Empreendedor” que, segundo o coordenador do curso, o professor Me. João Carlos da Silva, superou as expectativas por ser inovador e ao mesmo tempo sustentável. O projeto tem como objetivo a tecnologia e o uso de garrafas pets como matéria-prima na produção de novos produtos.

Nicholas Araújo, um dos estudantes envolvidos no projeto, compartilhou que a apresentação no Rotary Club teve como objetivo cumprir uma tarefa acadêmica sugerida pelo professor Me. João Carlos da Silva, além de promover o projeto perante os associados presentes. Ele explicou que a ideia surgiu da necessidade de encontrar maneiras mais eficientes e ambientalmente amigáveis de lidar com o lixo.

Através dessa tecnologia, o projeto visa estimular a reciclagem e reduzir a quantidade de resíduos descartados incorretamente no município de Assis. Além disso, o PICS 3D tem o potencial de fomentar a conscientização ambiental, mostrando de forma prática como a reutilização de materiais pode contribuir para a preservação do meio ambiente.

O trabalho realizado pelos estudantes do curso de Administração da FEMA destaca-se como um exemplo inspirador de como a inovação e o compromisso com a sustentabilidade podem se unir para enfrentar desafios ambientais. Com o PICS 3D, eles demonstram o potencial de transformar problemas em oportunidades e contribuir para um futuro mais consciente e sustentável.