FEMA capacitacao site

FEMA capacita professores da Rede Municipal

Iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Assis atende à Lei Lucas e prepara os educadores para situações de emergência

Estudantes do quinto ano de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveram uma capacitação em primeiros socorros para professores da Rede Municipal de Ensino no dia 24 de maio de 2023, no Bloco 9. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Assis e teve como objetivo garantir o cumprimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para todos os profissionais da educação.

A capacitação contou com o apoio da coordenadoria do curso e apoio da professora Dra. Rosângela Gonçalves da Silva. Desde agosto de 2022, a FEMA tem se dedicado a realizar as capacitações, tendo já capacitado 700 professores da rede até o final do ano passado.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, essa é uma parceria importante para o município, pois garante o cumprimento da Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a capacitação de primeiros socorros no currículo de todo profissional da educação, para que estejam preparados para lidar com situações de emergência e fornecer os primeiros cuidados em casos de acidentes ou mal-estar de estudantes.

A FEMA e a Secretaria Municipal de Educação de Assis continuam trabalhando juntas para ampliar as capacitações em primeiros socorros para os demais profissionais da rede municipal de ensino, visando atender plenamente às exigências da Lei Lucas e promover um ambiente escolar seguro e preparado para lidar com eventualidades.