FEMA projetos adm site

Estudantes promovem evento solidário

Projetos "Sementinha Feliz" e "Administrando Alegria" reuniu 150 crianças em tarde de atividades educativas e de bem-estar

No último sábado, dia 27 de maio, os estudantes do segundo ano de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram um evento solidário em parceria com os cursos de Fisioterapia e Publicidade e Propaganda. A atividade teve como objetivo executar os projetos sociais "Sementinha Feliz" e "Administrando Alegria", envolvendo aproximadamente 150 crianças.

A iniciativa, que faz parte da disciplina "Gestão Mercadológica", foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Profª Maria Amélia de Castro Burali, em Assis. Os projetos sociais foram uma continuidade das ações desenvolvidas no ano anterior.

Durante o evento, os estudantes de Administração promoveram diversas atividades educativas, sustentáveis e culturais em conjunto com as crianças. Entre as atividades destacam-se o plantio de sementes e mudas, que as crianças puderam levar para casa, além da distribuição de pipoca, refrigerante, brindes e a realização de brincadeiras.

Os estudantes de Fisioterapia também marcaram presença no evento, com a participação de professores e estudantes que realizaram avaliações de força muscular, flexibilidade e postura nas crianças presentes. Essa integração entre os cursos de Administração e Fisioterapia proporcionou uma abordagem mais abrangente em relação ao bem-estar e à saúde das crianças participantes.

O professor Me. João Carlos da Silva, coordenador do curso de Administração da FEMA, destacou a importância da transdisciplinaridade na realização do evento, enfatizando a colaboração entre as diferentes áreas do conhecimento. Segundo ele, a interação entre os cursos cria inclusão e promove a socialização da comunidade de forma fantástica, sem divisão hierárquica de conhecimento.

O evento contou com o apoio do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, na produção de artes gráficas, e importantes patrocinadores, que contribuíram para o sucesso da iniciativa: o Sicredi, Rebeca Atacarejo, Twins Comércio de Grãos, a Mega Tech, Casa Avenida e a Casa das Miudezas.