FEMA Adm Legiao site

Projeto Social capacita adolescentes de Assis

Programa é desenvolvido entre as disciplinas de Comunicação Empresarial, Filosofia e Teorias da Administração com os estudantes do segundo ano do curso de administração da FEMA

Na tarde da última quarta-feira (24), estudantes do segundo ano do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram na sede da Fundação Futuro apresentando o projeto “MidiaTEC - Cursos Preparatórios”, tendo o marketing digital como foco.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Me. João Carlos da Silva, a apresentação faz parte do “Projeto Social Empreendedor”, iniciado em 2022. “No último ano, começamos a promover este projeto junto com os estudantes de forma interdisciplinar, integrando as disciplinas de Comunicação Empresarial, Filosofia e Teorias da Administração. Em 2023, focamos nossos esforços neste projeto de Mídia Tec que tem como objetivo maior aumentar as oportunidades de participação social dos legionários com deficiência, em situação de vulnerabilidade ou risco social e facilitar o acesso aos dispositivos e conexões às mídias sociais e, o que vemos, é o que estamos propondo já vem gerando bons frutos”, comentou.

Estudante do 2º ano e participante do projeto desde 2023, Bryan Borges contou como o desenvolvimento da atividade mudou de foco de um ano para o outro. “No ano passado, nosso objetivo era capacitar os microempreendedores para que usassem mais as tecnologias disponíveis, como as mídias sociais. Só que, ainda durante a nossa apresentação, percebemos que os convidados tinham levado seus filhos adolescentes, entre 13 e 15 anos, pois eles absorvem as coisas com muito mais facilidade. Foi então que, neste ano, pensamos em mudar o nosso público alvo e levar a nossa capacitação para pessoas mais jovens para que, depois, eles possam implementar nossas ideias nos negócios da família”, explicou.

Bryan também mencionou que, diferente do ano passado, a equipe produziu um e-book interativo para disponibilizar ao público presente. “Como focamos em um público mais jovem, deixamos de lado a ideia de apresentar cada detalhe das redes sociais. Então, levamos uma nova perspectiva para eles, apresentando as mídias sociais não como uma forma de lazer, mas como um método de estratégia de vendas. Foi aí que, elaboramos esse e-book e estruturamos nossa apresentação de uma maneira bem simples e didática, para que o conteúdo fosse muito bem compreendido. No fim, o que nós mais queríamos era que, com o que preparamos, todos pudessem ter acesso a um conteúdo que ajudasse no desenvolvimento e no autoconhecimento de cada um deles”, finalizou.