Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Ethos Rancharia site

FEMA capacita profissionais de Rancharia

Capacitação em Suporte Básico e Avançado de Vida fortalece a Rede de Saúde do município e fornece, aos profissionais, habilidades essenciais para atendimento de emergências

 

 

No dia 25 de maio de 2023, o projeto de extensão FEMA Ethos, do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), promoveu uma capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV) para profissionais da Rede de Saúde do município de Rancharia.

 

O evento, realizado durante a manhã, reuniu um total de três médicos, seis enfermeiros, nove técnicos em enfermagem e três dentistas, que buscaram aprimorar suas habilidades e conhecimentos em técnicas essenciais para o atendimento de emergências médicas.

 

A capacitação em SBV e SAV proporcionou aos participantes uma visão aprofundada sobre os procedimentos fundamentais para salvar vidas em situações de emergência. O treinamento abrangeu desde os conceitos básicos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até intervenções mais avançadas.

 

Durante a capacitação, os participantes também tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades práticas por meio de simulações realísticas de emergência, que exigem uma resposta rápida e eficaz. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, essa abordagem prática permite que os profissionais adquiram confiança e segurança em suas habilidades, garantindo um atendimento de qualidade aos pacientes em situações críticas.

 

A iniciativa da FEMA demonstra o compromisso contínuo com a qualificação e capacitação dos profissionais de saúde da região. O FEMA Ethos, composto por estudantes e professores do curso de Enfermagem da FEMA, tem desempenhado um papel crucial ao fornecer treinamentos de alta qualidade, contribuindo para o fortalecimento do sistema de saúde local.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top