FEMA Etec BCC site

BCC participa da Semana Paulo Freire

Estudantes da FEMA ministraram workshops sobre programação e desenvolvimento de jogos durante os dois dias do evento

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou ativamente da "Semana Paulo Freire", recentemente realizada pela Escola Técnica Estadual Pedro D'Acárdia Neto (Etec) nos dias 11 e 12 de maio de 2023.

Durante o evento, três oficinas foram ministradas pelos estudantes da FEMA, fornecendo informações e conhecimentos valiosos aos participantes. A primeira oficina aconteceu no dia 11 de maio e foi conduzida por Bruno Oliveira Alves, estudante do terceiro ano de BCC. A sessão de Bruno teve como foco "Introdução à programação orientada a objetos em Java", abordando os conceitos e princípios fundamentais da programação em Java.

No dia seguinte, 12 de maio, foram realizadas duas oficinas em diferentes horários. A primeira, intitulada "Criação de Game - Início básico com Godot Engine", foi ministrada pelo estudante do quarto ano de BCC, Gustavo Fiuza Martins, logo pela manhã, às 8h. Gustavo proporcionou aos participantes uma visão geral dos primeiros passos no desenvolvimento de jogos com Godot Engine.

Já às 10h, uma oficina com o tema “Desenvolvendo um jogo com JavaScript e HTML” foi apresentada por Gabriela dos Santos Sachete, estudante do segundo ano de BCC. Gabriela guiou os participantes no processo de construção de um jogo usando JavaScript e HTML, demonstrando o potencial das tecnologias web no desenvolvimento de jogos.

As oficinas ministradas na "Semana Paulo Freire" não apenas proporcionaram oportunidades valiosas de aprendizado aos participantes (que ainda estão no ensino fundamental), mas também destacaram a experiência e dedicação dos estudantes da FEMA.

A colaboração entre o curso de Ciência da Computação da FEMA e a Etec Assis é um testemunho do compromisso de ambas as instituições em promover a troca de conhecimento e estimular o uso da tecnologia entre os estudantes. Iniciativas como essa contribuem para o avanço da educação e o desenvolvimento de habilidades necessárias na era digital atual, bem como estimulam os estudantes a uma jornada profissional na área de Tecnologia.