Main Menu

Conheça a Fema

FEMASemacomNot

Curso promove sua semana acadêmica

A 27ª edição da Semana de Comunicação destaca o uso da inteligência artificial e o mundo digital na formação dos futuros profissionais de Publicidade e Propaganda

 

 

A coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) concluiu com sucesso a 27ª edição da SEMACOM, a Semana de Comunicação da FEMA. O evento, destinado aos estudantes do curso e aos profissionais atuantes na área, aconteceu entre os dias 15 a 19 de maio de 2023 e falou sobre o tema "Geração Polvo: as múltiplas inteligências dos publicitários".

 

O objetivo da semana acadêmica foi apresentar e discutir temas como o uso de inteligência artificial generativa e programática na comunicação, a relação entre os profissionais da comunicação e o mundo digital, além de contribuir para o desenvolvimento do pensamento crítico e estético dos estudantes. Além disso, o tema destacou a multiplicidade que os profissionais atuantes na área de comunicação precisam ter.

 

Uma ampla variedade de atividades e renomados profissionais da comunicação fizeram parte da programação da SEMACOM. Os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras informativas, workshops práticos e master classes instigantes, que proporcionaram raciocínios valiosos sobre as últimas tendências e tecnologias no campo da comunicação e facilitou interações significativas entre estudantes, professores e especialistas da área.

 

Para a estudante Giovana Spricido, que é do primeiro ano e faz parte do time de estagiários da agência laboratorial do curso (Geração Propaganda), participar desde a criação dessa edição da SEMACOM, foi algo incrível. "Estar nos bastidores é algo que eu gosto, e saber que tudo aquilo que foi exposto, falado, e criado, teve a participação de todos, inclusive a minha, é muito gratificante. Ser reconhecido pelo o que você faz, é o que te motiva a fazer mais e mais", comenta.

 

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias, expressa sua gratidão a todos os palestrantes, participantes e patrocinadores que contribuíram para o sucesso da SEMACOM 2023. O compromisso com a excelência na educação e o estímulo a um ambiente de aprendizado vibrante continuam sendo o cerne da missão da FEMA.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top