FEMA Isabela site

Egressa fará pós-graduação no Einstein

Isabela Funari Fiuza passou em prova de aprimoramento e terá oportunidade de trabalhar e estudar no renomado hospital em São Paulo

Isabela Funari Fiuza, ex-aluna do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acaba de ser selecionada para um programa de pós-graduação no renomado Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Após passar por um processo seletivo que incluiu uma prova de aprimoramento, ela iniciará o programa em maio de 2023.

Quando soube da oportunidade, em setembro de 2022, egressa conta que ficou muito animada, mas não imaginava que passaria por um processo seletivo tão disputado para trabalhar no hospital em si. A pós-graduação dela seria no Hospital Municipal de Santa Catarina, que também é do Einstein, mas é um hospital municipal. Para trabalhar no Albert Einstein, Isabela teve que passar por uma prova de seleção, na qual concorreu com muitos outros candidatos.

A estudante conta que ficou surpresa ao ser selecionada, já que a concorrência era muito grande e havia muitos candidatos experientes no campo. Porém, ela estudou muito e acabou obtendo a nota máxima na prova, o que lhe garantiu uma vaga na entrevista e, posteriormente, uma das quatro vagas de aprimoramento oferecidas. "Era meu sonho conseguir passar, nunca fui só pelo dinheiro e sim pela experiência que queria ter e pela a oportunidade de continuar ali dentro! A minha ficha ainda não caiu, que agora faço parte do grupo de fisioterapeutas do Hospital Albert Einstein. Vou fazer valer a pena cada minuto que estiver lá", conta.

Isabela se diz muito grata pela oportunidade e afirma que sempre sonhou em trabalhar no Albert Einstein. Ela deixou família, amigos e namorado em Assis para viver esse sonho em São Paulo e está determinada a fazer valer cada minuto de sua experiência no hospital. "Sou grata pelos meus professores da FEMA, por me ensinarem tanto, pela minha família por acreditar tanto em mim até quando eu mesma não acreditava, e grata a Deus por tudo que estou vivendo sendo recém-formada. Agora é só seguir meus objetivos e viver esse tão sonhado sonho", finaliza a estudante.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, “É com muita alegria que recebemos a notícia da aprovação da aluna Isabela. A concretização dessa grande conquista mostra que o curso de Fisioterapia da FEMA realmente os capacita e os coloca no mercado de trabalho. Quero também parabenizar todos os professores pela contribuição valiosa na formação de nossos alunos. Estamos realmente muito felizes pela grande oportunidade de nossa egressa”, relata a professora.