FEMA Palestra Adm site

Professor palestra sobre registro de marcas

Em evento no anfiteatro da FEMA, o professor Leonardo de Gênova ressaltou a importância do registro de marcas como forma de proteção da propriedade intelectual

No dia 15 de março de 2023, os estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) receberam o professor Me. Leonardo de Gênova, do curso de Direito, para falar sobre a "Importância do registro de marcas". A palestra foi realizada no Anfiteatro da FEMA.

Durante a palestra, o professor Me. Leonardo enfatizou a importância do registro de marcas para garantir a proteção da propriedade intelectual da empresa, evitando a concorrência desleal e a cópia de produtos e serviços. Ele explicou que o registro é uma forma de proteger os direitos da empresa e garantir a exclusividade de uso do nome e da marca como um todo, o que pode agregar valor ao negócio.

Segundo o coordenador do curso de Administração, o professor Me. João Carlos da Silva, a palestra foi uma oportunidade para que os estudantes pudessem refletir sobre a importância da marca para o sucesso do negócio e como o registro de marcas pode ser um diferencial competitivo. “O tema abordado foi de grande importância, pois a marca é o DNA de uma empresa, o que conecta o cliente ao produto. Por isso, ela precisa demonstrar a capacidade do negócio para atender às necessidades do consumidor, garantindo satisfação e melhor experiência a quem escolhe o seu empreendimento e os produtos”, comenta o professor.