Main Menu

Conheça a Fema

FEMA teste cego site

Estudantes realizam teste cego de marcas

A intenção da atividade foi evidenciar o poder de influência que as marcas têm sobre os consumidores

 

 

As turmas do primeiro e segundo anos do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), realizaram um teste cego de refrigerantes como parte de um exercício prático durante uma das aulas de "Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda", ministrada pelo professor Marcus Gil.

 

De acordo com o professor, a proposta do teste foi apresentar de maneira prática o poder que as marcas exercem sobre os consumidores, tanto em termos de atributos tangíveis quanto intangíveis. “Em resumo, os atributos tangíveis e intangíveis de uma marca trabalham em conjunto para criar a identidade desta marca e a percepção do consumidor sobre ela. A combinação desses atributos pode ser um fator importante para o sucesso no mercado”, comenta Marcus Gil.

 

O teste cego é um método utilizado para avaliar a qualidade e o sabor das bebidas sem que o consumidor saiba qual marca está consumindo, e pode ser realizado em diferentes ambientes, como em laboratórios, em eventos ou em pesquisas de mercado.

 

A atividade permitiu aos estudantes compreenderem como a marca pode influenciar as preferências dos consumidores, e como a qualidade e sabor do produto são importantes, mas não suficientes para determinar a escolha do consumidor. Sendo assim, o teste mostra a importância de uma estratégia de marca bem-sucedida para a diferenciação e a competitividade no mercado.

       

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top