JesualdoNort

Coordenador é aprovado em pós-doutorado

Professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior abordará o tema "metaverso e as relações jurídicas"

O coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, foi aprovado em um pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP), com a oportunidade de trabalhar com um tema diretamente ligado à matéria que ele leciona como professor do curso de Direito da FEMA.

A nova titulação, que se soma ao pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, de Portugal, permitirá que Dr. Jesualdo continue seus estudos na tradicional USP. Segundo o professor, sua participação em um programa dessa importância traz ganhos significativos para a própria instituição, pois a troca de informações com a elite do pensamento jurídico da USP possibilita a realização de eventos em parceria e outros projetos que poderão surgir.

Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior ministra a matéria de Direito Digital no curso de Direito da FEMA e, por meio de sua pesquisa, abordará o tema "Metaverso e as relações jurídicas" - um dos temas que ele leciona - portanto será um complemento valioso para o ensino na faculdade. “A oportunidade de fazer um pós-doutorado na USP é uma conquista significativa para mim, e trará não só benefícios para a FEMA, bem como para a comunidade jurídica em geral, impactando positivamente o desenvolvimento social e econômico da região”, comenta.

O metaverso é uma realidade virtual que tem recebido destaque nos últimos anos. Ele pode ser utilizado como ferramenta de interação social e econômica, bem como um espaço para a criação de objetos e serviços. Como é uma dimensão emergente, há muitas questões jurídicas que precisam ser estudadas e esclarecidas. A pesquisa do professor Jesualdo abordará essas questões e contribuirá para o aprimoramento do conhecimento jurídico na área.