FEMAAlegria 2023 site

"FEMA + Alegria" está com novas vagas

Projeto utiliza personagens para levar alegria em visitas a instituições locais, e busca novos participantes entre os estudantes da FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para o "FEMA + Alegria". Este é o segundo ano de atividade do projeto que tem realizado diversas visitas aos locais de longa permanência (asilos) da cidade desde junho de 2022, e agora pretende ampliar as visitas para outras instituições de Assis.

Atualmente, o grupo tem a colaboração de oito alunos, que se apresentam como personagens para criar interações durante visitas realizadas a cada quinze dias, sempre aos sábados à tarde. Neste ano, o projeto está oferecendo 20 vagas para que todos os estudantes da FEMA, independente do curso, possam participar do processo de seleção.

Inspirado no MadAlegria, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o “FEMA + Alegria” visa humanizar os ambientes por meio de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, com atividades ludo-interativas de acolhimento, empatia, humanização e resiliência.

Segundo a coordenadora do "FEMA + Alegria", a professora Ma. Maria Beatriz Alonso do Nascimento, estar no segundo ano de projeto, facilitou convidar os estudantes para participar, uma vez que o grupo tem trabalhos a serem mostrados. "No ano passado, visitamos algumas instituições em Assis e, por isso, temos muitas fotos e histórias emocionantes para compartilhar com os estudantes. Agora, nosso convite é para que eles também possam vivenciar essas experiências conosco", comentou a coordenadora.

O "FEMA + Alegria" é uma iniciativa que reforça o compromisso humano e profissional que a FEMA tem com a comunidade, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e despertando neles uma compreensão a respeito de valores humanos, afetivos e emocionais que permeiam a vida de cada pessoa.

As inscrições estarão abertas até o dia 17 de março, sexta-feira, e para participar os estudantes devem estar matriculados regularmente em qualquer um dos cursos de graduação da FEMA. Para se inscrever no processo seletivo, é necessário acessar a "área do aluno", clicar em "eventos" e, em seguida, no link do projeto. A professora Maria Beatriz explicou que a seleção acontecerá no dia 25 de março, e será pré-agendada com os candidatos selecionados.