FEMABibliotecaria site

Bibliotecária da FEMA é homenageada

Anna Carolina acredita que a biblioteca é essencial para a formação dos estudantes e para a promoção do conhecimento

No domingo, dia 12 de março, é comemorado o Dia do Bibliotecário em todo o país. Devido a essa data, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) homenageia sua nova bibliotecária, Ma. Anna Carolina Antunes de Moraes, e destaca a importância dos serviços ofertados pela Biblioteca “Ada Pellegrini”.

Para Anna, a Biblioteca é um espaço essencial na formação dos estudantes e na promoção do conhecimento, e vai muito além do empréstimo de livros. “Este é um ambiente democrático, onde todos têm acesso à informação e ao conhecimento. Por isso, meu objetivo é tornar a Biblioteca da FEMA-IMESA ainda mais atrativa, oferecendo um ambiente agradável e serviços que estimulem o interesse pela pesquisa e por esse espaço”, afirma.

Anna Carolina é licenciada em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e formada em Biblioteconomia pelo Claretiano. Também é pós-graduada em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Candido Mendes e mestra em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Com vasta experiência em coordenação de projetos de ensino de línguas, leitura e redação, já atuou como professora de Língua Portuguesa, revisora, e agora faz parte do quadro de colaboradores da FEMA-IMESA.

A Biblioteca da FEMA-IMESA oferece um acervo diversificado, com diversos livros, periódicos, teses e dissertações. Além disso, a FEMA-IMESA também conta com um ambiente virtual com mais de 8 mil títulos de 15 grandes editoras acadêmicas e outros 38 selos editoriais. Entre os serviços disponibilizados pela Biblioteca da FEMA-IMESA, está incluído o suporte a projetos de pesquisa, como direcionamento sobre acervos físicos e digitais, e orientações sobre o uso das normas da ABNT. Além disso, há também o serviço de elaboração de fichas catalográficas para trabalhos em fase de conclusão, mediante agendamento de horário.

Essa é uma forma de valorizar a profissão e reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos bibliotecários. Por isso, a FEMA-IMESA parabeniza a todos os profissionais pelo seu dia e reafirma o compromisso com a promoção do conhecimento e da cultura, por meio da Biblioteca “Ada Pellegrini”.