Main Menu

Conheça a Fema

FEMA CursoPowerBi site

HUB, Informática e I2U realizam curso gratuito

O curso foi realizado por meio de uma parceria entre o HUB Inova FEMA, Coordenadoria de Informática e a empresa I2U

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ofereceu um curso gratuito sobre a ferramenta “Power BI”, para estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Informática da faculdade. O curso foi mais uma parceria entre o HUB Inova FEMA, a coordenadoria de Informática e a empresa I2U (empresa de dois egressos da FEMA), sendo realizado de forma híbrida (online e presencial) no último sábado, dia 4 de março de 2023, das 8h às 12h.

 

Com 30 participantes de forma presencial, no Laboratório de Informática da FEMA, e 67 no remoto, o conteúdo abordou o Módulo I sobre a ferramenta “Power BI”, seguindo a seguinte programação: Apresentação do Power BI; Instalação do desktop; Como conectar planilhas; Fato e dimensão; Fazer a transformação; Fazer o relacionamento; Fazer a modelagem; Criar um gráfico; Criar um filtro e criar mapa.

 

Para a coordenadora dos cursos de Informática, a professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, esse tipo de atividade extracurricular agrega e muito na vida acadêmica e profissional do nosso aluno. “A coordenação está sempre criando parcerias com empresas e ex-alunos para proporcionar mais conhecimento e oportunidades de crescimento na área de TI para os alunos de Ciência da Computação e Análise de Sistemas”, declara Diomara.

 

Segundo o professor Dr. Alex Poletto, do HUB Inova FEMA, “o curso teve por finalidade, apresentar os conceitos de Data Science (Ciência de Dados) e Business Intelligence (Inteligência de Negócios) para a Gestão Organizacional, utilizando-se da ferramenta Power BI da Microsoft, servindo como uma base inicial para quem quer seguir essa vertente, bem promissora dentro da área de TI”, comenta.

 

As aulas foram ministradas por dois egressos da FEMA, Diego Augusto Passareli e Jonas Barroso Lomiler. Diego, graduado pelo curso de Matemática da FEMA e com Bacharelado em Ciência da Computação concluído em 2013, é colaborador da Unimed Assis há mais de 13 anos e atualmente atua como Especialista em Análise de Informações. Jonas, por sua vez, se formou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2016 e hoje é Analista de Informações Estratégicas Senior na Unimed Assis. Ambos são sócios-proprietários da empresa I2U.

 

      

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top