Main Menu

Conheça a Fema

FEMA DMS site

Cursos participam de reunião sobre o evento

Evento presencial não acontece desde 2019, e reunirá diversas instituições da região para debater sobre temas relacionados à saúde da comunidade

 

 

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma reunião promovida pelo Ambulatório Médico de Especialidades, o AME Assis, a fim de organizar o evento em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em abril - evento este que não acontece de forma presencial desde 2019, devido à pandemia do Coronavírus.

 

A FEMA teve como representantes, as professoras Dra. Caroline Lourenço de Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem; Ma. Mariana Pereira Bertoche, coordenadora do curso de Fisioterapia; além de estagiárias do curso de Enfermagem que também estiveram presentes na reunião.

 

O encontro reuniu diversas outras instituições assistenciais e de ensino da área da saúde de Assis e região, como o Centro Técnico Atual de Assis (Centea), Conselho Municipal de Saúde, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), Hospital Regional de Assis (HRA), da Santa Casa de Assis, Secretaria Municipal de Saúde de Assis e de Cândido Mota, e da Universidade Paulista (UNIP).

 

A celebração do Dia Mundial da Saúde deve ocorrer no início de abril, com entrada aberta, direcionado para profissionais e estudantes da área e também comunidade em geral. A data foi criada para aumentar a conscientização sobre a qualidade de vida e os diversos fatores que afetam a saúde global.

 

Em Assis, a celebração do Dia Mundial da Saúde visa reunir diferentes instituições atuantes na área, juntamente com profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, líderes e membros da comunidade, para debater e refletir sobre temas relevantes relacionados à saúde.

      

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top