FEMAPICResultadoNot

FEMA-IMESA divulga os resultados do PIC 2023

Comissão Científica destaca qualidade das pesquisas e importância do investimento no desenvolvimento dos estudantes e professores

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anunciou os resultados das propostas de trabalhos contemplados com bolsa no Projeto de Iniciação Científica (PIC) 2023.

Para consultar, basta acessar o site da FEMA-IMESA clicando aqui e, em seguida, clicar em “resultado-recursos” para ter acesso à lista de classificados. De acordo com a presidente da Comissão e vice-diretora do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, a edição deste ano foi, novamente, um grande sucesso em número de inscritos e conta com trabalhos brilhantes. “As pesquisas apresentam uma qualidade excelente e isso tem uma grande relevância para o PIC, que estimula a pesquisa científica no campus a tanto tempo. Essa é a função primordial da FEMA-IMESA: investir cada vez mais no desenvolvimento do nosso corpo docente e discente”, completa Arlete.

O objetivo do PIC é fornecer experiências e conhecimento na vida acadêmica dos estudantes e professores. Os projetos selecionados para o PIC 2023 começam a ser desenvolvidos a partir de março e devem ser entregues até o final deste mesmo ano. Eles serão apresentados no XV Fórum Científico da FEMA-IMESA e publicados nos Anais do Fórum.

As pesquisas também podem ser submetidas a congressos e simpósios científicos de outras instituições, bem como serem publicadas em sites de pesquisa, livros, anais de congressos e na Revista Intelecto, a revista científica online produzida pelo IMESA, voltada para a arte, ciência e cultura.