FEMADireitoNot 1

Coordenador do curso participa de podcast

O professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior foi convidado para falar sobre o caso de fraude na formatura dos estudantes de Medicina da USP, que viralizou nas redes sociais, e como evitar esse tipo de golpe

O coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, foi convidado para participar do podcast "JR 15 Minutos" da Record TV, apresentado pelo jornalista Celso Freitas.

Com o título “Vai se formar? Cuidado para não cair em golpes”, o episódio nº 588 do podcast fala sobre a fraude na organização da festa de formatura dos estudantes de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde uma das formandas, integrante da comissão organizadora, foi acusada por seus colegas de curso e admitiu, posteriormente, ter desviado quase um milhão de reais que seriam utilizados para financiar o evento.

Também presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Dr. Jesualdo discutiu informações relevantes para evitar problemas semelhantes ao ocorrido na USP, e respondeu como prevenir fraudes em formaturas, qual o papel da comissão de formatura e também como escolher empresas confiáveis para prestarem serviços para o evento.

O episódio foi ao ar no dia 17 de janeiro de 2023 e contou também com a participação do repórter Ari Peixoto. O podcast está disponível no canal do Jornal da Record, no YouTube, e também no Spotify.