Main Menu

Conheça a Fema

FEMACinemaNot

Filme premiado é transmitido em sessão

Evento foi aberto ao público e contou com o apoio da Prefeitura de Assis e produção do Polo Audiovisual do Velho Oeste

 

 

 

 

No último domingo, dia 22 de janeiro de 2023, o Cine FEMA Piracaia foi palco da exibição do premiado filme "Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo", dirigido pelo cineasta Guilherme Ribeiro Xavier e escrito pelo rapper assisense Daniel Rone. A iniciativa faz parte da Sessão Velho Oeste, promovida pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com apoio da Prefeitura de Assis e produção do Polo Audiovisual do Velho Oeste.

 

Os membros do elenco e da equipe de produção da Oeste Cooperativa Audiovisual estiveram na exibição e participaram de uma conversa sobre o filme. No início da sessão, também foi exibido o curta-metragem "Algumas Despedidas", criado através de uma oficina de capacitação do Polo Audiovisual do Velho Oeste.

 

O diretor-executivo da FEMA, Nivaldo Aparecido de Melo, esteve presente no evento e, em seu discurso, demonstrou uma grande alegria em ver o Cine FEMA Piracaia sendo usado para fomentar a cena audiovisual do interior. “Para nós, da FEMA, é uma honra e satisfação participar de um projeto que marca o início de uma nova era de utilização desse espaço que, até pouco tempo, as pessoas não conseguiam usar. E nós conseguimos, através de muitas mãos, colocar o cinema em uso para a comunidade de Assis. Hoje me sinto muito feliz por estar aqui, representando a instituição que fez com que esse processo de reabertura fosse possível! Nós temos um carinho muito especial pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste, e somos muito gratos por vocês abraçarem essa ideia de transformar a nossa região em um núcleo de cinema e, talvez, aqui seja o espaço mais propício para podermos utilizar e fazer dessa parceria algo muito grande”, declarou Nivaldo.

 

"Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo" conquistou prêmios em importantes festivais de cinema brasileiros, como "Melhor Filme (Prêmio Canal Brasil)" e "Favoritos do Público" no 33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, "Melhor Roteiro" no 24º Festival Kinoarte de Cinema e "Troféu da Crítica" na 9ª Mostra de Cinema de Gostoso. O filme agora fará sua estreia internacional no 45º Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand, na França, o maior festival de curtas do mundo, que será realizado entre 27 de janeiro e 4 de fevereiro.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top