Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Reuniao HRA

FEMA-IMESA participa de reunião do HRA

O encontro reuniu diversos interessados no serviço do HR de Assis para discutir as dificuldades da administração e planejar formas de melhorar os serviços de saúde na região

 

 

 

 

No dia 11 de janeiro de 2023, o diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, e a vice-diretora acadêmica do IMESA, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, participaram de uma reunião realizada pelo Hospital Regional de Assis (HRA) na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA). Também estiveram presentes, o coordenador do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Dr. Jairo Cesar dos Reis, e a apoiadora pedagógica do curso, a professora Dra. Shirlene Pavelqueires.

 

O evento reuniu diversas pessoas da administração municipal, vereadores de Assis, representantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), colaboradores do HRA e da Santa Casa de Misericórdia, e servidores da Saúde de Assis, além de também contar com a presença da Deputada Estadual Dani Alonso e do Deputado Federal Capitão Augusto.

 

A intenção do encontro foi apresentar alguns desafios da administração e discutir melhorias que podem ser empregadas, com intuito de aprimorar os serviços de saúde na região. A FEMA foi convidada devido à sua interface com o HRA por meios dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina.

 

Eduardo Vella, em sua fala no evento, destacou a importância do Hospital Regional como equipamento de saúde fundamental para a região e como campo de estágio para os cursos de saúde ofertados pela FEMA. “Sem um hospital que funcione plenamente, temos dificuldade no processo de formação dos nossos futuros profissionais de saúde. Nós dependemos fundamentalmente do funcionamento do hospital para isso acontecer. Hoje nós já temos uma parceria importante e ela pode ser significativamente ampliada, então gostaríamos de colocar a estrutura da nossa faculdade à disposição do hospital para trabalharmos nisso”, declara Vella.

 

O coordenador de Medicina da FEMA, professor Dr. Jairo Reis, reforçou as palavras de Vella. Jairo cita: “Temos um projeto para iniciar as residências médicas em 2024, nas quatro áreas fundamentais que um hospital secundário em nível terciário deve oferecer para formar esses profissionais. Por isso, colocamos a faculdade de Medicina à disposição, também, para essa força conjunta com todos vocês”.

 

A professora Dra. Shirlene além de também evidenciar a disponibilidade da FEMA em auxiliar nos desafios, falou sobre a importância do HRA para o projeto pedagógico. “Nós queremos mostrar que não estamos oferecendo apenas um serviço, mas também precisamos do Hospital Regional para sustentar os cursos de saúde da FEMA. É por isso que estamos aqui, para comprovar que estamos juntos, independentemente da diversidade. A faculdade foi criada neste município para atender à necessidade da região de formar profissionais para atuar aqui mesmo, por isso nos colocamos à disposição”, finaliza.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top