FEMA Feira da Saude

Cursos da FEMA participam de Feira da Saúde

Evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Saúde e contou com a participação de diversas instituições e empresas de Assis

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram, na manhã do dia 29 de novembro de 2022, da Feira da Saúde realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com o Agita Assis.

Segundo a coordenadora de Enfermagem, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, os estudantes e professores do curso participaram do evento com uma oficina de primeiros socorros e fazendo verificações de sinais vitais dos participantes, além de também compartilhar orientações para hipertensos e diabéticos.

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia, professora Ma. Maria Eulália Baleotti, além de realizar um teste de flexibilidade e força, os estudantes e professores do curso também avaliaram a postura dos participantes do evento em um instrumento de avaliação postural chamado simetrógrafo, e orientaram alguns exercícios a partir do resultado da avaliação.

Além dos espaços dedicados à promoção de saúde, o evento realizado no salão do Clube da Terceira Idade de Assis também ofereceu outros serviços para a comunidade assisense, como corte de cabelo, maquiagem e alimentação, promovidos por empresas de Assis.