FEMA Venha nos conhecer 2022 1

Projeto recebe escolas de Assis e região

O Venha nos Conhecer abre as portas da FEMA para alunos de Ensino Médio, para que eles conheçam o campus, a estrutura da faculdade e aprendam mais sobre os cursos de graduação que a faculdade oferece

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abriu suas portas para receber alunos do Ensino Médio de escolas da região, a fim de que eles conheçam o campus e a estrutura da faculdade. O projeto "Venha nos conhecer" foi realizado de 17 de outubro a 11 de novembro e recebeu cerca de 47 escolas, tanto particulares quanto públicas, e mais de 2.151 estudantes.

O projeto, realizado há vários anos, conta com uma visita guiada, com um roteiro de aproximadamente uma hora, para os estudantes conhecerem a estrutura que a FEMA oferece e saber um pouco mais sobre cada curso de graduação. Ao chegarem ao campus, os visitantes foram recepcionados no Anfiteatro e, a partir daí, as turmas visitaram os laboratórios de cada curso, para uma conversa com os coordenadores, que falaram mais sobre o conteúdo e profissões de cada graduação sobre o Vestibular FEMA 2023.

FEMA Venha nos conhecer 2022 2

Segundo a vice-diretora acadêmica do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, “esta ação visa mostrar a infraestrutura que a faculdade tem a oferecer aos estudantes. Como nós estamos em período de vestibular, e eles no fim do Ensino Médio, este é o momento certo para entenderem melhor em que área querem ingressar depois que se formarem na escola, e nada melhor do que conhecer essas áreas tendo contato direto com um lugar com o objetivo de acolhê-los e prepará-los para o mercado de trabalho”, comenta a professora.

As inscrições para o Vestibular 2023 estão abertas e vão até o dia 15 de novembro, ainda dá tempo de se inscrever! Este ano, além da prova online, os vestibulandos podem ingressar na FEMA usando também o histórico escolar do Ensino Médio e a nota do ENEM de um dos últimos cinco anos anteriores a este processo seletivo. Para acessar a página de inscrição ou conferir outras informações sobre o vestibular, clique aqui.

FEMA Venha nos conhecer 2022 3